Velhas Virgens: Nós Somos as
Velhas Virgens 21 anos Ao Vivo
Gabaju Records  - 2008

    Decidi fazer hoje o meu primeiro comentário acerca de um DVD, só que não é um DVDd comum, mas sim, o registro da banda paulistana Velhas Virgens gravado ao vivo em Ponta Grossa/PR. Isso mesmo, gravado em terras princesinas, minha cidade natal, mais exatamente no dia 25 de agosto de 2007, e que está sendo distribuído a todo o país e ao mundo, via gravadora Gabaju Records. A atual formação da banda é a seguinte:  Paulão de Carvalho - vocal / gaita e sax, Alexandre “Cavalo” Dias - guitarra, Simon Brow - bateria, Roy Carlini - guitarra ( filho do lendário Luis Carlini guitarrista da Rita Lee nos anos 70 ), Tuca Paiva - baixo e Juliana Kosso ( ex-Patotinhas ) nos vocais.

    Emoções bairristas a parte, o show das velhas, apresentado neste DVD é magistral. Não é a toa que eles se auto intitulam como “a maior banda independente do Brasil“. A banda dá tudo de si, executando velhos e já consagrados clássicos, mesclados com várias músicas de seu último cd, Cubanajarra, com suas letras escrachadas e que demonstram as três paixões incontestáveis dos integrantes, que são: mulher pelada, cerveja gelada e Rock ’n Roll, das quais destaco: As Mulheres e Nelson Rodrigues” e Tudo Que A Gente Faz, além das músicas interpretadas pela vocalista Lily, Seu Garçon e A Mulher do Diabo, e logo após esta última nos brindam com uma interpretação teatral altamente erótica entre ela e o vocalista Paulão, que é de tirar o fôlego, ao som de Black Sabbath.

    Outro destaque, no meu ponto de vista, é a baladinha pornô Esse Seu Buraquinho. Altamente hilário, como só as velhas sabem fazer. Mas um arraso mesmo é o dueto de Paulão e Lily na já clássica Abre Essas Pernas , com uma participação em uníssono da platéia, entoando palavras e frases que não podem ser, em hipótese alguma, retratadas num espaço tão familiar como este.

        Nos bônus do DVD temos seis músicas das velhas gravadas e interpretadas em ritmo de marchinhas de carnaval, que a mim poderia ser descartado, mas tá lá. Definitivamente, um registro digno de nota e que mostra que a idade pode fazer bem, pois parece que quanto mais velhas as velhas ficam, ainda melhores e mais sacanas elas são. Profundo, né?

Track list:
 
 -Embriagai-vos
- Cubanajarra
- Só pra te comer
- Tudo que agente faz
- Toda puta mora longe
- Essa tal de tequila
- Seu garçom
- A mulher do Diabo
- Se Deus não quisesse
- As mulheres e Nelson Rodrigues
- D.J.
- Homem lindo
- Siririca
- Esse seu Buraquinho
 

- Buceta
- Dinheiro pra torrar
- Abre essas pernas
- Uns Drinks
- Não vale nada
- Pão com cerveja
- A minhoca que acendia o rabo
- Beijos de corpo
- Hino dos Solteiros
- Marcha do tira a roupa
- Homem do bigode cheiroso
- O que que você tem na boca, Maria?
- Vendedor de bucetas
- Marcha do Diabo

Site: www.velhasvirgens.com.br e www.gabaju.com.br 
E-mail: cavalo@gabaju.com.br 

Por Jack Metal
Junho/2009

Voltar para Resenhas