Aborted - The Archaic Abattoir
10 músicas - Listenable Records/Malignant ArtUm dos melhores e mais brutais trabalhos dos belgas do Aborted desde a sua criação é com certeza o seu último lançamento: The Archaic Abattoir, álbum lançado em 2005 ( trazido ao Brasil pela Listenable Records/Malignant Art em 2006 ). Eles já haviam mostrado fortes doses de alta brutalidade no álbum Goremageddon de 2003, mas é neste novo lançamento que eles elevaram o peso até a enésima potência.
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A cirurgia sonora de nossos ouvidos começa com Dead Wreckoning, que após um toque de telefone você poderá sentir toda a ferocidade sonoridade da banda com os rugidos vocálicos de Svencho De Caluwé e as guitarras mostrando uma certa cadência nesta música que conta com a participação de Michael Bogballe ( Mnemic ). Algo a se destacar é a velocidade alcançada na bateria de Gilles Dellecroix. A segunda é Bloodin Fixing The Bled que já dilacerando tudo com guitarras pesadas que alternam trechos cadenciados, vocais novamente agressivos e urrados e muito groove na bateria.
Em Gestated Rabidity temos ótimo solos de guitarra somados a uma veloz bateria, enfim, uma excelente e agressiva música que tem muitas levadas de death metal. Com um peso visceral de vocais que mantém o ritmo altamente agressivo do disco temos Hecatomb, uma das mais destruidoras das dez faixas do álbum, para isso basta notar a evolução das guitarras. Você gosta de vocais urrados e duelados somados a uma linha de death melódico? Então preste atenção em The Grangrenous Epitaph - música que tem a participação de Bo Summer do ILL-Disposed. O convidado continua a dividir os vocais com Svencho também na faixa seguinte: The Inertia e mostra todo o potencial gutural de sua voz nesta música que é iniciada com solos mais rápidos de guitarras ( mais para thrash metal ) que chegam a um death metal, onde é bem interessante observar as mudanças no andamento dos guitarristas Bart Vergaert e Thijs "Tace" de Cloedt.
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Seguindo com a pesada Voracius Haemoglobinic Syndrome, que é uma excelente canção com teclados ao fundo, guitarras mostrando um pouco de distorção e muita cadência, além do grandioso massacre na bateria de Gilles Dellecroix. Encerrando o disco com Descend To Extirpation que apresenta os vocais em estado bruto ( guturais e agressivos ), somados a um solo crescente de guitarra que vai ganhando cadência ao decorrer da canção. Um detalhe interessante de se mencionar são os teclados, que ao final da música, juntamente com os solos de bateria e a distorção realizada nas guitarras criam o clima para completar The Archaic Abattoir de forma tão perfeita que sentimos que estamos presenciado o final de um filme de terror realmente assustador e sem final feliz.
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