AC/DC - Black Ice - 2008
Columbia ( www.sonybmg.com.br ) - 15 faixas

    Como é bom, depois de 8 anos, você apertar o play e de repente começar a sair do alto falante esquerdo do seu som a guitarra de Malcolm Young tocando acordes inéditos para seus ouvidos mas muito familiares para seu coração!

    É exatamente assim que começa o novíssimo disco do AC/DC, Black Ice que vem embalado num belíssimo digipack preto em alto relevo. O som que acabei de citar aí em cima é Rock’n’Roll Train, empolgante o suficiente para abrir o novo disco, Skies On Fire’ baixa um pouco o pique, mas que logo é recuperado e até superado por Big Jack, essa já nasceu clássica! Anything Goes é para você ouvir pegando uma estrada rumo ao por do sol. Ela tem aquelas típicas paradinhas onde ressoa apenas os dedilhados agudos da guitarra SG preta de Angus Young que continua o mesmíssimo moleque de outrora ( mas os seus cabelos…. ).

     War Machine começa baixinha e vai crescendo até explodir em guitarras mil que freiam bruscamente para a voz de Brian Johnson ( bem conservada à base de vodca e noitadas!!! ) entrar com malandragem, e o refrão, ah o refrão... é o típico refrão cheio daqueles backing vocals que ficaram imortalizados em discos como Razor’s Edge ( 1991 ) e Ballbreaker ( 1995 ), aliás esse disco é uma continuação desses dois que citei e bem distante do último trabalho de estúdio deles, o mediano e bluesy Stiff Upper Lip de 2000, o que eu achei ótimo, mas essa é só a minha particular opinião.

  O restante do disco segue nessa toada, em alto e bom som o clássico AC/DC está de volta e botando o pé no acelerador sem medo, algo que não se ouvia há 13 anos ( como eu disse, desde Ballbreaker de 1995 ).

      Não faz sentido algum eu ficar aqui destacando um faixa-a-faixa deste disco, as primeiras eu destaquei para o querido leitor(a) se situar e ter a certeza de que esta aquisição é mais do que necessária para se fazer justiça, pois piratear tal obra é um crime sim, um crime contra o bom gosto e contra a tradição Rocker de se pegar um lançamento do AC/DC ( como nos velhos tempos ) e degustá-lo por completo, à começar pela bela obra de arte que é a sua capa, passando pelo encarte e chegando no mais importante, o BOM E VELHO ( com muito orgulho ) ROCK AND ROLL que nunca morrerá! Longa Vida ao AC/DC!!!N. do R.: e que eles não nos deixem na mão por mais 8 anos.

Por Alexandre WildShark

Faixas:
01. Rock ‘n’Roll Train
02. Skies on Fire
03. Big Jack
04. Anything Goes
05. War Machine
06. Smash’n’Grab
07. Spoilin’for a Fight
08. Wheels
09. Decibel
10. Stormy May Day
11. She Likes Rock’n’Roll
12. Money Made
13. Rock’n’Roll Dream
14. Rocking All the Way
15. Black Ice

Site: www.acdc.com

Voltar para Resenhas