Ace Frehley - Anomaly
 ( 2009 ) - 11 faixas

    Depois de uma eternidade ‘Space Ace’ está de volta com algo inédito, e reabilitado. A faixa de abertura Foxy & Free é o clássico Ace Frehley e poderia estar tranquilamente no seu segundo play, o primeiro depois do KISS, Frehley’s Comet de 1985. Outer Space é pesadona e trata do velho tema preferido de Ace, o espaço sideral e tem um solo insano.

    Pain In The Neck’ não traz nada de novo nem a seguinte, que na verdade é velha mesmo, clássico do Sweet, Fox On The Run’ foi regravada por Ace de forma soberba, parece que foi escrita por ele mesmo de tão legal que ficou.

    Genghis Khan, o que posso dizer desse som? Difícil, climática, intrincada, exótica, 80% instrumental, bem bizarra ( da melhor maneira possível ). Too Many Faces e Change The World lembram bem a fase do disco Trouble Walking.

    Space Bear já está sendo tocada em seus shows, ela é 100% instrumental, rockão sujo, bem a cara do Ace mas A Little Bellow The Angels é a antítese disso tudo, linda, suave, acústica, uma melodia doce de rocker recuperado de seus vícios cantando com crianças!!! Isso mesmo, no melhor estilo ‘Dolls’ lembram?

    Sister também presente em seu novo set-list é peso sobre peso e Ace fala de novo sobre sua nova vida, mas dessa vez com agressividade e um solo clássico de Space Ace. It’s A Great Life me lembrou algo de Mick Jagger solo ou Stones anos 80, uma guitarrinha sem distorção, uma música bem descontraída e até por vezes dançante, algo que nunca se esperaria vir de uma cara como Ace Frehley, mas ele mudou e prova disso é esse álbum todo e essa faixa, onde ele canta a vida.

    Fractured Quantum começa com som de crianças brincando à beira mar com gaivotas ao fundo, é a intro para a quarta parte de uma instrumental linda que ele começou a criar em 1978 no seu primeiro play, uma música que se criou e amadureceu nesses últimos 30 anos, isso é um filho.

    Ace Frehley provou à todos o contrário do que os dois líderes do KISS disseram nesses últimos anos, que ele não deixou de evoluir musicalmente e de que não está morto criativamente, discão digno de qualquer coleção ‘kissera’ que se preze.
Nota 8,5.

Por Alexandre Wildshark
Dezembro/2009

 

Faixas:

1 - Foxy & Free
2 - Outer Space
3 - Pain In The Neck
4 - Fox On The Run
5 - Genghis Khan
6 - TOo Many Faces
7 - Change The World
8 - Space Bear
9 - A Little Bellow The Angels
10 - Sister
11 - It’s A Great Life
12 - Fractured Quantum

 

 

Voltar para Resenhas

Essa é para matar saudades dos tempos do KISS!!!