|
|
Poderia causar uma estranheza isto pelo fato de Steve "Lips" Kudlow e Robb Reiner serem descendentes de judeus trabalharem com um produtor alemão, mas, conforme o vocalista comenta: "Ninguém é culpado das coisas que aconteceram antes do seu tempo, especialmente na Alemanha que tem examinado minuciosamente e assumido o seu próprio passado. O Anvil sempre foi bem-vindo na Alemanha, mesmo em épocas difíceis. Quando pensamos na Alemanha, pensamos em amigos, não em criminosos de guerra", ou seja, o que passou... passou e não deve ser esquecido, mas, temos que lutar pela paz sempre. A masterização de Anvil Is Anvil é do mestre Jacob Hansen em seu Hansen Studios na Dinamarca.
Daggers And Run, composição com temática pirata, que é definida por Steve "Lips" Kudlow da seguinte forma: "Nós nunca gravamos uma canção de pirata como 'Daggers & Rum' antes. E tenho certeza que essa música se encaixará perfeitamente na próxima turnê" ficou com a honra de abrir Anvil Is Anvil com barulhos de mar, chuva e coros com um ritmo cadenciado, que é vocalizado com empolgação, além de ser uma excelente canção de abertura é também capaz de conquistar o ouvinte rapidamente pela evolução instrumental que foi aplicada, tanto que facilmente você cantará seu título com o trio, que me leva a concordar plenamente com a afirmação de Steve "Lips" Kudlow.
|
|
Para Runaway Train, os canadenses atacam com uma intensa e infectante canção que é dotada de um ritmo Heavy mais acelerado e bastante marcante com vocais contagiantes, enfim, uma sonzeira. Na sexta, o baixista Christopher "Christ" Robertson nos expõe junto ao baterista Robb Reiner a linhas cadenciadas, que conferem a Zombie Apocalypse um ritmo que será - assim como nas anteriores - facilmente apreciado. Além de chamar sua atenção ao estilo "Halfordiano" de Steve "Lips" Kudlow ao cantar... também te conclamo a notar em seus potentes solos de guitarra. A vibração Heavy prossegue com a homenagem do Anvil para o ícone Lemmy Kilmister em It´s Your Move, um 'Rockão' pesado e apimentado com vocais encorpados e linhas instrumentais com a conhecida pegada praticamente pelo Motörhead.
|
|
E por falar nisso, a voltagem contida em Run Like Hell posta-se como outro magnífico Heavy Metal com vocais, solos de guitarra, baixo e bateria interagindo perfeitamente aumentando assim o grau de satisfação desta décima faixa de Anvil Is Anvil. Com um estilo militar e um ritmo de hino, Forgive Don't Forget expressa os ocorridos na II Guerra Mundial quando os alemães massacraram os judeus no sonho louco de seu líder Adolf Hitler e eu te desafio aqui a conseguir ouvi-la sem cantarolar algum trecho, ainda mais com seu andamento que me lembrou um pouco do Venom. Finalizando o cd e inclusa como bônus, o Rock'n'Roll pesadão de Never Going To Stop foi a escolha mais cadenciada para incendiar de vez o cd, confirme sentindo os solos de guitarras, as ligações de baixo e bateria, além de sua letra, que recomendo pegar o encarte do cd e conferir linha por linha.
O Anvil mostrou nestas doze músicas uma considerável dose do melhor do que considero como Heavy Metal, que me levam a definir este explosivo disco lançado pela Shinigami Records de acordo com o seu título Anvil Is Anvil, ou seja, praticamente indestrutível, pesado e ponto final. Parabéns, Steven "Lips" Kudlow, Robb Reiner e Christopher "Christ" Robbertson por nos brindarem com um álbum deste porte.
Nota: 9,5.Sites: http://my.tbaytel.net/tgallo/anvil/, https://www.facebook.com/anvilmetal, https://www.youtube.com/user/AnvilTheMovie e https://twitter.com/AnvilMetal666.
Por Fernando R. R. Júnior
Setembro/2017