|
Avantasia
- A Paranormal Evening With The Moonflower Society
|
Para chegar a este nível foi preciso muito empenho e trabalho, conforme Tobias Sammet afirmou: "Eu processei muitas coisas da minha vida e as adaptei aos meus personagens fantásticos. Como resultado, as músicas desenvolvem uma vida própria com a qual os outros podem se identificar. As músicas são terapêuticas para mim, então sempre há algo pessoal por trás dos temas fantásticos. Eu quero estimular a imaginação do ouvinte, mas não simplesmente oferecer um escapismo chato. O Avantasia não é um musical onde o mago derrota o espírito maligno da floresta na sétima música. Há sempre algo mais do que isso".
Neste disco temos uma parte da vasta família Avantasia com os seguintes convidados: Michael Kiske ( Helloween ), Bob Catley ( Magnum ), Ronnie Atkins ( Pretty Maids ), Geoff Tate ( ex-Qüeensryche e atual Operation Mindcrime ), Eric Martin ( Mr. Big ) e os novos membros tais como Floor Jansen ( Nightwish ) e Ralf Scheepers ( Primal Fear ), e isso sem considerar a sua banda formada por Sascha Paeth na guitarra, Felix Bohnke do Edguy na bateria, Michael "Miro" Rodenberg nos teclados Oliver Hartmann na guitarra e backing vocals, Herbie Langhans e Ina Morgan nos backing vocals, que fecham o timaço de Tobias Sammet, sendo que ele classifica da seguinte maneira: "Somos um bando de conspiradores, uma gangue". E continua: "Temos até um grupo de WhatsApp onde sempre há algo acontecendo".
As gravações de A Paranormal Evening With The Moonflower Society aconteceram em sua maior parte no Mystery Hausen Studio, no Pathway Studio e outros pelo mundo de acordo aonde estavam seus convidados, sempre aos cuidados do produtor Sascha Paeth e Tobias Sammet enquanto que a mixagem foi realizada por Sascha Paeth no Pathway Studio. Já a masterização foi realizada no Gate Studio localizado em Wolfsburg na Alemanha e que é de propriedade Michael "Miro" Rodenberg.
|
|
E o disco segue com The Inmost Light, um Power Metal acelerado de riffs inflamados e que apresenta também Tobias Sammet duelando com o ícone Michael Kinske nos vocais até que o seu andamento culmine em uma admirável sequência de solos feitos pela dupla Sascha Paeth e Oliver Hartmann nas suas guitarras, e vale dizer que essa música mantém seu alto astral lá em cima o tempo todo.
Floor Jansen retorna na balada Misplaced Among The Angels, outro single do cd que é voltado para a sua forma de cantar conforme atestou Tobias Sammet: "A música estava pronta e ela se imaginou cantando, mas não tinha certeza se serviria para o seu tom". E a assim, esta música é uma das minhas favoritas neste A Paranormal Evening With The Moonflower Society pela forma fascinante que a voz da holandesa se uniu perfeitamente a cada instante da composição, tanto que consigo fechar os olhos e vê-la cantando de frente a Tobias Sammet em minha mente.
Consideravelmente melódica em seu início e englobando uma pegada marcante, I Tame The Storm traz o gigante Jorn Lande depositando todo o seu poderoso feeling em outra excelente composição, cuja harmonia é cravada na memória com facilidade e você poderá confirmar isso caro leitor(a) do Rock On Stage apreciando cada nota extraída por Sacha Paeth nos solos de guitarra. Na vez de Ronnie Atkins do Pretty Maids dividir os vocais com Tobias Sammet temos a encantadora Paper Plane, outra que está entre as melhores, que já é a sétima do do álbum e é detentora de uma positividade enorme em suas linhas instrumentais, que também conta com um ótimo refrão e que naturalmente temos a vontade de cantar com eles.
|
|
|
|