|
Battle Beast -
Bringer Of Pain
|
Além da citada frotnwoman Noora Louhino, o line up do Battle Beast conta com Joona Björkroth ( irmão do tecladista e substituto do guitarrista e principal compositor Anton Kabanen, que saiu no meio da turnê do álbum Unholy Savior por conta das divergências musicais ) e Juuso Soinio nas guitarras, Eero Sipilä no baixo, Janne Björkroth nos teclados e Pyry Nikky na bateria. As gravações e a produção de Bringer Of Pain, cujo título possui o significado de dar o melhor contra todas as probabilidades é do tecladista Janne Björkroth e foi realizada no JKB Studios enquanto que a mixagem contou com ele e também Viktor Gullieh juntos ao mestre Mikko Karmila e seus trabalhos aconteceram no Atomic SP Studios. Já a masterização é do experiente Mika Jussila no lendário Finnvox Studios. A capa que mostra uma mulher raivosa e estilizada na vocalista da banda está relacionada com a faixa título do álbum foi desenhada pelo artista Jan "Örkki" Yrlund ( Impaled Nazarene, Korpiklaani, Pyramaze e Manowar ) da Dark Grove.
A contagiante Straight To The Heart abre o cd e se trata de um Hard'n'Heavy de riffs empolgantes dos guitarristas Joona Björkroth e Juuso Soinio junto a vocais carismáticos enviados pela Noora Louhino em uma pegada oitentista já deixa claro que vamos gostar facilmente da banda, aliás, na hora dos solos, o entrosamento da dupla fica evidente e também quero ressaltar seu refrão, que vai facilmente para a memória. Com a eletricidade em alta, após toques rápidos na bateria, solos acelerados e também muito vigor nos vocais recebemos a faixa título Bringer Of Pain, que mostra seu cativante poder de fogo num formato certeiro.
Mais cadenciada e com um ritmo inspirado, King For A Day é voltada mais para um Hard Rock com um pé na junção com a Disco Music, especificamente nos tempos do ABBA, o que pode gerar uma certa estranheza, porém, como o Battle Beast conduz a música perfeitamente através de vocalizações com muita destreza esta ligação acontece sem problemas, aliás, sentimos que Noora Louhino exibe um timbre de voz semelhante a Rainha do Metal Doro Pesch. E tenha certeza, o estilo que os finlandeses aplicam na música certamente vão te conquistar, afinal, tem solos de teclados de Janne Björkroth em um refrão bastante grudento.
|
|
Na seguinte, o Battle Beast apresenta uma guinada para um Pop, que flerta discretamente com o Heavy Metal, e mesmo sendo longe do estilo que amamos, graças aos vocais de Noora Louhino, Dancing With The Beast consegue soar interessante, porém, distante das melhores do cd. A linda balada Far From Heaven ficou com a responsabilidade de encerrar o tracklist normal do cd, onde rendo meus tributos para a versátil vocalista, que canta depositando muita emoção a cada verso e como sempre acontece... temos também insinuantes e esbeltos solos de guitarras feitos pela dupla Joona Björkroth e Juuso Soinio, que estão ambientados por uma linda melodia de teclados executados por Janne Björkroth.
Como bônus de Bringer Of Pain, que foi disponibilizado no Brasil pela Shinigami Records temos a fervente God Of War, um Heavy Metal orientado pelos solos de guitarras e vocalizado com firmeza, que é um sério candidato ao posto de melhor do álbum, pois, detém todos os elementos que apreciamos para isso. O segundo bônus é com The Eclipse e é tão inflamável quanto a anterior, só que alterna momentos Hard'n'Heavy com outros melodiosos, ambos devidamente embasados nos potentes vocais de Noora Louhino, que estão prontos para te capturar. A última do cd é a simplesmente a melhor de todas... o 'Hardão' de Rock Trash, que sente-se a liberdade e o formato aquecido de seus solos de guitarras e de seus quase raivosos vocais nos levando a gostar imediatamente da composição.
|
|
|
|