|
|
E ela prossegue: "Se você se sente estagnado ou reprimido pelo seu entorno, é importante fazer uma pausa do mundano e ir aonde seu coração te levar. Ele permite que você recarregue e comece de novo com uma nova e renovada energia. Para alguns, é o oceano, para outros, a floresta e para outros, sentir o sol no rosto. Nossa música é uma fuga do estresse e da pressão dos tempos modernos. Viaje de volta no tempo conosco, para um tempo mais simples e mágico, onde a música entra em seu coração e na sua alma".
A produção de Nature's Light é de Ritchie Blackmore e a masterização é de Brad Vance e foi realizada no Red Mastering Studios. A capa possui um desenho do alvorecer e passa uma aura de renascimento - que acontece todos os dias e nem sempre estamos olhando este sensacional espetáculo da natureza - é de Joan Marion de Biase e o disco está embalado em digipack, além de contar com um encarte com as letras e as belas artes passando muita tranquilidade ao observá-las atentamente. Além de Ritchie Blackmore ( guitarra, violão, mandola, hurdy gurdy e nyckelharpa ) e Candice Night ( vocais, flauta e pandeireta ), o Blackmore's Night ( cuja fundação data de 1997 ) conta com os seguintes músicos em sua atual formação: Bard David Of Larchmont ( ou David Baranowski nos teclados e backing vocals ), Earl Grey of Chimay ( ou Mike Clemente no baixo ), Troubadour Of Aberdeen ( ou David Keith na percussão ), Scarlet Fiddler ( ou Claire Smith no violino ) e Lady Lynn ( ou Christina Lynn Skleros nos backing vocals ).
|
|
Para quinta de Nature's Light, o casal Blackmore nos apresenta à esbelta The Twisted Oak, que após sua introdução puramente medieval, Candice Night entrega sua linda voz emanando muita paixão ao cantar seus versos nos levando a vivenciar em nossa mente uma paisagem tão linda quanto a exposta no encarte do cd ( ficou curioso(a) em saber qual é? bem.. aí terá que comprar o álbum e conferi-la ). Em seguida, a faixa título do disco com um ritmo pomposo e de uma linhagem real, pois, Nature's Light envia estas sensações, que por conta da forma magnífica que Candice Night a vocaliza ficamos envoltos e satisfeitos em seu delicioso ambiente musical.
A próxima do disco é a instrumental Der Letzte Musketier em que Ritchie Blackmore sola sua guitarra diante de formosas melodias de teclados, que embora lembrem dos solos do saudoso Jon Lord, ela é em homenagem ao The Musketeers ( banda que o guitarrista integrou antes do Deep Purple, cujo um de seus membros faleceu há pouco tempo deixando Ritchie Blackmore como o último mosqueteiro, título da canção traduzido do alemão ). E o mais bacana é que esses solos de teclados aparecem ao lado de um ritmo Rock and Roll, que... querendo ou não trazem aos fãs os seus bons tempos de Deep Purple, só que obviamente, muito mais calmos do que outrora.
|
|
São 46 minutos de paz, calmaria e excelentes canções que encontramos neste formidável lançamento da Shinigami Records em parceria com a Earmusic e a Soundcity Records, que são altamente recomendáveis várias e várias audições nestes tempos obscuros e repletos de estresse, cuja uma das luzes no final do túnel nos é fornecida pelo Blackmore's Night através do poder da natureza e suas maravilhas como o nascer do sol, a força do vento, o som do marulho, assim como todas as atraentes harmonias inclusas neste Nature's Light. Então, caro leitor(a) do Rock On Stage não hesite em fazê-las o quanto antes e quantas vezes puder, pois, saiba que será muito bom para o seu cotidiano.
Nota: 9,5.Por Fernando R. R. Júnior
Dezembro/2021
|