Blackmore's Night - The Village Lanterne - 2006
Gravadora: Minstrel Hall Music/ CID Entertainment
15 faixas

    Mais um disco do antigo mago das seis cordas Ritchie Blackmore e sua esposa Candice Night, o Blackmore's Night, um projeto musical que Ritchie Blackmore abraçou desde 1996 e no princípio era algo maravilhoso, inovador e destacava com toda pompa a voz da belíssima esposa do nosso amado e aclamado guitarrista, mas... hoje já não anima mais ninguém.

    Deixaram muito da essência renascentista pra trás e o som, neste disco, está bem mais inclinado para o pop, com algumas bases dance em alguns momentos, como a primeira faixa 25 Years, um pop sofrível à lá The Cors, além da cover desnecessária para St. Teresa de Joan Osborne e a última faixa, All Because Of You editada, é na verdade uma música do disco Fires At Midnight, um popzinho descaradamente anos 90.

    Além disso, posso destacar o grande Anton Fig ( ex-Ace Frehley ) na bateria e a participação de Joe Lynn Turner ( ex-Rainbow e Deep Purple ) na cover que gravaram para Street of Dreams do próprio Rainbow.

    Tá na hora de Ritchie Blackmore repensar o que fará daqui pra frente. ( Nota da Edição: para quem já ouviu o que Mr. Blackmore fazia nos tempos de Deep Purple e de Rainbow - para lembrar-se, veja o vídeo California Jam do Purple por exemplo, vemos que temos um dos maiores mestres da guitarra de todos os tempos não usufruindo de todo o seu já sabido alto poder de fogo quando pega uma Fender nas mãos... ).

Por Alexandre WildShark

Nota: 6.0
Site: www.blackmoresnight.com

Faixas:

- 25 Years
- Village Lanterne
- I Guess it Doesn't Matter Anymore
- The Messenger (Inst.)
- World of Stone
- Faerie Queen - Faerie Dance
- St. Teresa

- Village Dance
- Mond Tanz/Child in Time
- Streets of London
- Just Call MY Name (I'll be There)
- Olde Mill Inn
- Windmills
- Street of Dreams ( com Joe Lynn Turner)
- All Because of You (radio edit.)


Voltar para Resenhas