|
Burning Rain -
Face The Music
|
Produzido, gravado, mixado e masterizado por Alessandro Del Vecchio e o Burning Rain na Casa Dala Studios em Sherman Oaks na Califórnia nos Estados Unidos, Face The Music teve uma remasterização feita por Maor Appelbaum ( Halford, Faith No More, Angra, The Mission, Sepultura, Fates Warning e outros ) no seu Maor Appelbaum Mastering e todas as suas letras foram escritas pela dupla Doug Aldrich e Keith St. John. A capa que mostra uma linda e loura sereia em uma noite de tempestade atraindo um barco aos sempre perigosos recifes é de Mark Leary do Asylum Seventy7.
Forjada no melhor do Hard'n'Heavy, Revolution já empolga logo nos seus primeiros riffs de guitarra e depois caminha por um andamento pulsante graças aos vocais de Keith St. John, mas, devo destacar também os trechos em coro, sua notável base de baixo e bateria e, também, a hora em que Doug Aldrich entrega aquele solo grandioso de guitarra. Aliás, se você gostar desta primeira faixa, em seguida repare na pesada Lorelei, um Hard Rock de alma setentista que recorda do Aerosmith em seus vocais largados e que somados ao seu estilo vibrante resultam em exuberantes solos tocados por Doug Aldrich em sua guitarra até que o refrão seja repetido novamente. Depois em Nasty Hustle temos uma canção explosiva e festiva te convidando para cantar com Keith St. John e sair pulando com o seu estilo proveniente da trinca guitarra, baixo e bateria, que passa uma aura devidamente envolvente revisitando a linhagem do Hard Rock oitentista, especialmente em seus incandescentes solos de guitarra.
|
|
A oitava do cd é um Blues consideravelmente fascinante em que você sente a necessidade de agitar com o Burning Rain e deixar sua melodia fluir por suas células, mas, depois Hit and Run se transforma em um Hard Rock repleto de adrenalina, solos e vocais impactantes, enfim, uma sonzeira. Para If It's Love, os flertes com o Blues estão de novo em evidência e o seu andamento orientado pelos toques de bateria feitos por Blas Elias unidos ao discreto teclado Hammond dão a tônica para Keith St. John vocalizar seus versos e conduzir junto a Doug Aldrich o prazer que temos ao ouvir sua linhagem Hard Rock, que culmina em um longo e esbelto solo de guitarra e termina com o seu refrão reaparecendo para dinamizar o grau que sentimos nesta música.
A penúltima de Face The Music é Hideaway e nesta, o quarteto nos colocou diante de uma canção inflamável já logo nos seus riffs iniciais, que chegam juntos aos vocais e uma pegada de baixo e de bateria intensa na cortesia de Brad Lang e Blas Elias, respectivamente, que fazem deste Hard Rock cheio de suingue também de capturar com facilidade. E repare bem caro leitor(a) do Rock On Stage e me fale se não temos aqui uma linhagem a la The Rolling Stones. Para encerrar Since I've Been Loving You ( que apesar do nome não é uma versão para a canção do Led Zeppelin III ) e Blas Elias dispara um solo de primeira em sua bateria, que traz um ritmo infectante calcado no Blues e no Hard Rock, cujos vocais providos por Keith St. John passam muito 'feeling' e uma dose alta de malícia e, por fim, Doug Aldrich nos encanta com os solos feitos em sua guitarra conduzindo a canção à um final 'zeppeliniano'.
Face The Music é um disco tão bom que não se percebe os seus quase 50 minutos passarem e o sentimento que fica é de quero mais, assim sendo, recoloque para rodar este imponente lançamento da Shinigami Records em parceria com a Frontiers Records no país, pois, o Burning Rain está literalmente faiscando em suas onze criações e fará a alegria dos fãs de um Hard Rock repleto de voltagem. Que a próxima incursão em estúdio do quarteto não demore muito tempo, afinal, nem preciso mencionar o potencial dos envolvidos para nos entregarem outra leva de grandes músicas como estas, ou preciso?
Nota: 10,0.Por Fernando R. R. Júnior
Junho/2021
|