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Burning Witches -
The Witch Of The North
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E como o padrão da Burning Witches é direcionado ao Heavy Metal puro e sem firulas sabemos que The Witch Of The North é um álbum que agradará facilmente e sua versão brasileira lançada pela Shinigami Records em parceria com a Nuclear Blast está embalada em um digipack triplo, conta com a contracapa adicional ( para os fãs que não dispensam o álbum em acrílico ) e possui um encarte de muitas páginas com fotos, informações e as letras das músicas. Sobre o álbum em si que comentarei nas linhas abaixo temos a seguinte declaração da banda: "Nós todas somos influenciadas por Maiden, Priest e Slayer. Para mim não há nada melhor que este tipo de música, então o Burning Witches se manterá sempre fiel a si mesma." Ou seja... é certeza de sonzeira do quinteto agora formado por Laura Guldemond nos vocais, Romana Kalkruhl e Larissa Ernst ( ex-Gonoreas e substituta de Sonia Nusselder que foi para o Crypta ) nas guitarras, Jeanine "Jay" Grob no baixo e Lala Frischknecht na bateria do primeiro ao último minuto do cd.
A calma Winter's Wrath abre o disco nos dedilhados no violão e traz cânticos na linha que me lembraram imediatamente do Uriah Heep e então se liga no Heavy Metal cadenciado presente na faixa título The Witch Of The North, cujo ritmo instrumental pulsante e os vocais empolgados de Laura Guldemond já te convocam para socar o ar e cantar com ela configurando um marcante início não apenas ao cd, como com certeza, aos shows da Burning Witches. Depois deste verdadeiro chamado à batalha em que dá vontade de gritar "Viva Freya!!!", as meninas executam a encorpada Tainted Ritual, que é embasada na potência dos seus solos de guitarras tocadas com primor por Romana Kalkruhl e Larissa Ernst, onde podemos reparar também no alcance dos vocais de Laura Guldemond e como isso te pega.
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Depois é a vez da efervescente Thrall, que concede um ataque Metálico através de seus solos de guitarras, recebe mais peso com os vocais de Laura Guldemond e surpreende no refrão melódico resultando em uma excelente criação da Burning Witches. A seguinte é a instrumental Omen, que entre solos melódicos exibe falas desconexas... faz a introdução para a agressiva Nine Worlds, uma faixa tão robusta que demonstra que a moças sabem e fazem Heavy's intensos onde seu rolo compressor sonoro desce a ladeira sem piedade até nós ficando cada vez mais vigoroso e deixa seu ritmo na memória. Novamente exibindo solos que te capturam logo de cara, For Eternity é possuidora de um clima beligerante e incansável nos moldes do Judas Priest e executada com perfeição pelas beldades em uma das melhores faixas de The Witch Of The North, onde o Heavy Metal está latente e em estado bruto, seja no baixo, nas guitarras, na bateria ou nos vocais.
E esta característica percebida na anterior é mantida em Dragon's Dream, outra notável criação da Burning Witches, que apresenta também riffs cavalgantes e o produtor Damir Eskic também solando sua guitarra com elas. A penúltima é a breve instrumental Eternal Frost com alguns longos solos que produzem um clima relativamente obscuro. No encerramento deste distinto cd, as bruxas enfeitiçaram o renomado guitarrista Chris Cafferty para a exuberante versão delas do clássico Hall Of The Mountain King do Savatage em que ele contribui nos solos de guitarras e te falo caro leitor(a) do Rock On Stage... elas de novo acertaram no alvo, seja na escolha da música ou no convidado para participar.
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