|
|
Hot Summer, ao contrário do que seu título possa sugerir ( afinal, é um belo nome para uma canção de Hard Rock ), a ideia foi exibir uma base forte de guitarras que são aceleradas na medida que seus versos são cantados por Franky De Smet-Van Damme em uma roupagem escolhida de um Thrash Metal bastante agressivo que absorveu bem do que é feito atualmente. Com uma linha mais cadenciada e dotada de boas melodias, Guns Of Navarone continua o cd com o vozeirão de Franky De Smet-Van Damme tomando conta da canção. Em Electric Showdown, a guitarra dispara notas mais furiosas e ouvimos os vocais se aproximando bastante do New Metal, enquanto a parte instrumental está mais volta para um Thrash Metal. Freedom exibe uma linha mais caótica, rápida e bem ríspida, seja nos vocais de Franky De Smet-Van Damme ou nos solos de guitarras de Mikey Doling que estão muito bem ajustados à bateria de Phil Baheux, aliás, toda a banda está em sincronia muito boa e seu Thrash Metal soa bem moderno.
|
|
Com a guitarra de Mikey Doling aparecendo no fundo e trazendo mais força à música assim que a bateria de Phil Baheux entra junto com o baixista Tino De Martino, a raivosa Capitol Pigs nos mostra outra porrada sonora do quarteto. Em Ammunition temos solos de guitarras muito bem alicerçados pela boa atuação do baixo e bateria do Channel Zero de forma que o vocalista possa empolgar com facilidade, mas sem deixar de lado a ira presente em seus vocais. War Is Hell possui um ambiente instrumental muito hostil, que é cantado quase que de uma só vez, e depois recebe linhas mais melodiosas que mantém o jeito estranho - mas um tanto curioso e por este motivo, interessante - desta décima primeira música de Feed´Em With A Brick. Na última, Ocean, o baixo de Tino De Martino aparece muito bem com toques firmes e vocais limpos de Franky De Smet-Van Damme em um ritmo até um tanto repetitivo, para depois caminhar para o estilo mais New Metal da banda, com muitas distorções nesta semi-balada.
Para quem já conhecia o Channel Zero, certamente estará vibrando com este retorno, e quem não conhecia, tem a oportunidade de saber mais sobre a banda com este Feed´Em With A Brick. Se gosta de um Thrash Metal ambientado no que é feito na atualidade, conheça este novo trabalho dos belgas, e vale lembrar que o Channel Zero deverá se apresentar no Brasil em 2012.
Nota: 8,5.Site: http://www.channel-zero.be.
Por Fernando R. R. Júnior
Janeiro/2012