|
|
A obra é aberta com a instrumental Over Underture, onde os teclados combinados aos demais instrumentos já propiciam uma atmosfera épica, pesada e que obviamente, se liga na seguinte e causa uma certa ansiedade para ouvirmos a voz de Zak Stevens, que após mais intervenções do tecladista Hernning Wanner, começa a cantar em meio a ótimas linhas pesadas com todo o seu conhecido carisma e nos envolve em Victim Of The Night, que é dotada de melodias e solos belíssimos e com grande complexidade, que serão apreciados e memorizados em sua primeira audição. Para Untold Dreams recebemos alguns dedilhados e também Zak Stevens cantando com emoção esta faixa que começa mais Progressiva, porém, assim que as guitarras de Bill Hudson e Christian Wentz são soladas, ela se torna um Heavy Metal Melódico deveras cativante, que é dotado de vários trechos onde percebe-se a diversidade de suas contundentes harmonias.
|
|
O tecladista Henning Wanner apresenta linhas empolgantes e porque não dizer tocantes, que são rompidas pelos ótimos solos de guitarras e trazem um Zak Stevens catando de forma mais introspectiva, entretanto, quando o sexteto acelera seu ritmo é que sentimos todos os seus deliciosos sabores musicais, onde destaco os solos dos guitarristas Bill Hudson e Christian Wentz, além das viradas no seu decorrer, que fazem desta sétima faixa, a Somewhere ser imprescindível nos shows da turnê deste disco.
Novamente extraindo uma bela melodia de seus teclados, Henning Wanner apresenta Deep Within, que assim como as outras sofre alterações para um ritmo que ora está mais rápido e épico, ora mais pesado, porém, sempre com as vocalizações perfeitas de Zak Stevens. Com um clima mais Heavy Metal, graças aos solos de guitarras, Taken Away também possui seus momentos mais secos, que são embebidos de poderosos vocais e ares orquestrados, que culminam em uma riqueza musical muito qualificada.
|
|
Reign Of Darkness enfatiza a capacidade do Circle II Circle em apresentar discos acima da média e que poderão serem classificados como futuros clássicos do Heavy Metal. Mais uma vez a Shinigami Records nos colocou outro excelente álbum no mercado brasileiro de uma das mais 'brazukas' das bandas americanas. Recomendação extra: quem costuma ouvir o Savatage também deve ficar de antenas ligadas à este disco, pois, em muita partes remete ao antigo grupo de Zak Stevens.
Nota: 10,0.Sites: http://circle2circle.net/website/, https://www.facebook.com/CircleIICircle/
e http://www.youtube.com/c2cofficialtv.Por Fernando R. R. Júnior
Julho/2016