|
|
Indignation abre o cd sem introdução e com muita violência em um Death Metal voraz e cadenciado, cheio de urros e com a parte instrumental muito bem colocada para sustentar este ambiente devastador. A seguinte é a truculenta An Unforgiving God, cujos urros são proferidos em uma sequencia muito forte na bateria de Hernan Martiarena, que dita a linha cadenciada do petardo, mesmo quando Ezequiel Catalno e Frederico Rodriguez solam suas guitarras. Mais acelerada que as duas primeiras, Traffic apresenta uma ótima evolução dos solos de guitarras, que recebe a cavernosa voz de James Wright e aí mostra sua pegada mais cadenciada, porém, muito técnica. Com as guitarras de Ezequiel Catalano e Frederico Rodriguez se evidenciando significativamente junto aos pesados toques de bateria feitos por Hernan Martiarena, To Be Heard é urrada com uma ira imensa por James Wright, cravadas em meio a ótimas evoluções instrumentais de muita habilidade.
Em What Could Have Been, o Climatic Terra preparou uma canção que está muito bem embasada na condução dos guitarristas, que deixam os pontos acertados para que o vocalista dispare seus versos irados neste caótico ambiente, que torna esta uma das melhores do cd. Como um trovão My Sanity entra com todo o peso denso e cadenciado, que se tornou uma marca do Climatic Terra neste cd, ou seja, bateria e guitarras exibindo toques fortificados em meio a vocais totalmente tétricos e urrados. Para The Socialist um início cheio de repiques na bateria que se ligam a uma boa evolução de guitarras, pavimentando assim, a linha que o vocalista destilará seus enraivecidos rugidos a cada um de seus versos, aliás, o baterista Hernan Martiarena soca seu kit com tanta vontade, que é o destaque da música.
|
|
Para quem aprecia álbuns de bandas extremas, cruas, que não se importe com o excesso de vocais guturais, como In Flames, Lamb Of God e Nuclear Assault então este trabalho do Climatic Terra é o que você está esperando. Os hermanos também sabem fazer Metal Extremo de qualidade.... eles não agitam tanto nos shows à toa.
Nota: 8,5.Sites: www.climaticterra.com.ar, www.facebook.com/climaticterra
e www.youtube.com/user/ClimaticTerra.
Por Fernando R. R. Júnior
Setembro/2014