|
Danzig -
Black Laden Crown
|
Na abertura do cd temos a sua faixa título, a Black Laden Crown, que começa com solos melódicos, porém, nefastos, um sinistro andamento cadenciado nas batidas de Johnny Kelly ( ex-Type O Negative ), que seguem carregando uma aura lamuriante nos vocais em seu decorrer, que apresenta trechos mais pesados e até um tanto Rock'n'Roll. Em Eyes Ripping Fire ouvimos um ritmo arrastado em suas primeiras notas, que pouco depois dá lugar a um estilo mais agressivo nos vocais de Glenn Danzig, que demonstram uma certa insatisfação, onde destaco os seus solos de guitarras dele e do 'fiel escudeiro' Tommy Victor. A terceira é Devil On My Hwy 9 e ele nos mostra um 'Rockão' pesado, mais cru e direto, que conquistará seus fãs facilmente, inclusive nos solos eletrificados de guitarras, que nesta faixa contam com Joey Castillo do Queens Of The Stone Age na bateria.
Com um ar introspectivo e uma linhagem mais distante em seus vocais, Last Ride continua Black Laden Crown e durante o crescente que esta música nos apresenta... sentimos seu peso ser elevado em uma pegada meio que Southern Rock, onde claramente notamos que a ideia foi de seu ritmo ser orientado pelos solos de guitarras, que estão repletos de distorção. Pertencente ao time das canções mais intimistas e indignadas, The Witching Hour conta com Johnny Kelly novamente na bateria apenas ambientando o andamento largado e de vocalizações que recebem mais força de Glenn Danzig, onde novamente recomendo uma atenção aos solos de guitarras, que estão bastante cativantes.
|
|
Disponibilizado em digipack pela Shinigami Records no Brasil, porém, sem encarte com letras e informações, o que para os fãs mais antigos é uma pena, pois, apreciamos ler e ver seus detalhes, Black Laden Crown deixa claro que Glenn Danzig continua habilmente a criar álbuns com as tonalidades marcantes de sua carreira e que entretêm com qualidade o ouvinte em um ambiente denso nos vocais, na maioria das vezes arrastado, flertes com o Rock'n'Roll e o Heavy Metal, porém, sempre repleto de inúmeros solos de guitarras caprichados. Audição recomendada seja em dias felizes ou nos que sentimos mais raiva por algum motivo, e sendo uma ou outra situação, a certeza é que sairemos de energia revigorada.
Nota: 9,0.Site Oficial: http://www.danzig-verotik.com/
Facebook: https://www.facebook.com/Danzig
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCj7tShkbc4S5svD_xxO2VvAPor Fernando R. R. Júnior
Janeiro/2018