|
|
Além dos dois citados, o line up do Deathstars conta com Skinny Disco no baixo e Cat Casino na guitarra. A produção de Everything Destroys You é de Nightmare Industries e feita no estúdio Black Syndicate em Estocolomo na Suécia, enquanto que os processos de mixagem e masterização são assinados por Jay Ruston ( Anthrax, Stone Sour, Uriah Heep, Steel Panther e Fall Out Boy ) e foram realizados em Los Angeles nos Estados Unidos. Na capa de Andreas Werling vemos os integrantes do Deathstars com caras de maus e um deles ( o Whiplasher Bernadotte ) alcançando ou manifestando um poder.
Para quem não sabe, o Deathstars é originado na cidade sueca de Strömstad e suas letras são relacionadas à temas como terror, diversão, humor negro e festas urbanas destrutivas. Eles são adeptos de pintura facial, uniformes militares e uma temática gótica e já abriram shows do Rammstein na Europa várias vezes. A partir deste ponto contarei mais detalhes das músicas de Everything Destroys You.
De ares tensos This Is abre o cd com seu estilo gótico industrial carregado devidamente implementado nos vocais de Whiplasher Bernadotte conferindo à música uma atmosfera caótica com interpolações melodiosas relativamente sombrias e envolventes. Em Midnight Party, os elementos industriais permanecem, aumentam inclusive e suas melodias junto de seus vocais produzem linhas que conectam o ouvinte até a canção, que contam com os backing vocals de Ann Ekberg e de Carolina Wallin Pérez. Depois é a vez da encorpada e um tanto que sinistra Anti All, que apresenta uma presença bastante interessante de teclados e vocais que exalam um tanto de maldade.
|
|
Com um formato melancólico em seu início, que ganha em energia e submerge para o lado gótico, The Infrahuman Masterpierce é outra composição de Everything Destroys You que fornece um destaque aos teclados e também aos vocais de Whiplasher Bernadotte com a discreta presença de Ann Ekberg e Liv Jagrelll nos backing vocals. Encerrando o disco, o quarteto nos colocou diante da pesada, deprimente e revoltada Angel Of Fortune and Crime, cujas melodias obscuras dão um ar desafiador para a canção e até convidam para uma nova audição, até porque pela sua complexidade... sua absorção não acontece logo de cara.
Everything Destroys You ( que no Brasil saiu pela parceria da Shinigami Records com a Nuclear Blast Records ) é um disco bem interessante em que o Deathstars exibiu consistência, belas construções melodiosas em suas canções e esteve bem centrado no Gothic Rock e no Industrial de forma que deixará os fãs satisfeitos com o que apreciarão em seus quarenta minutos.
Nota: 8,5.Por Fernando R. R. Júnior
Janeiro/2024
|
|