|
Decapitated -
Anticult
|
A abertura desta verdadeira sequencia de fortes bordoadas sonoras nomeadas como Anticult começa com um pouco de introspectividade para que instantes depois, a mortífera Impulse estoure em um Death Metal vigoroso de solos frenéticos, intensos, vocais guturais e um ritmo onde sente-se o trabalho do baterista Michal Lysehko, que esmaga tudo em seu kit exibindo muita técnica. Prosseguindo com o espancamento sonoro promovido pelo Decapitated temos Death Valuation, que apresenta um estilo furioso, cruel e técnico, que é conduzido com fúria em seus vocais, que estão prontos para despertarem uma enorme vontade de abrir uma roda e destruir tudo. Atenção para as quebradas de ritmo feitas na bateria e como elas interagem com os vocais sempre agressivos, além dos desafiadores e matadores solos de guitarra feitos por Waclaw "Vogg" Kieltyka.
Mantendo o andamento fortificado como se espera, a terceira é mais acelerada e devidamente massacrante, estou falando de Kill The Cult, que envolve o ouvinte com facilidade em seu decorrer, pois, sente-se que a ideia dos poloneses foi de entregar uma canção direta e sem firulas, que é altamente impiedosa e destaca os solos do guitarrista Waclaw "Vogg" Kieltyka e também os vocais de Rafal "Rasta" Piotrowski, que a tornam perfeita para execuções imperativas e detonantes ao vivo em uma letra simplesmente impiedosa.
|
|
Sinistra em seus calmos dedilhados, que chamam a dilacerante Never, o Decapitated evidência com esta música um nível de devastação elevadíssimo de forma a deixar claro como se faz um Death Metal explosivo, para confirma repare nos vocais violentos de Rafal "Rasta" Piotrowski ou na imensa dilaceração instrumental que somos submetidos em uma exibição de ódio extrema, que termina com os dedilhados percebidos em seu início. A quase instrumental Amem ( pois conta com alguns urros ), que não deve nada para as demais, considerando seu andamento Death Metal cadenciado e colérico ficou com a honra de finalizar Anticult com os pratos da bateria de Michal Lysenko sendo 'judiados' por ele.
Independente das questões judiciais do Decapitated e dos problemas causados por elas aos poloneses, o feroz Anticult é disparado um dos melhores álbuns de Death Metal lançados em 2017 e que agradará tantos os fãs da banda quanto aos admiradores(as) de nomes como o nosso Krisiun e também outros como Vader, Deicide e Grave ( citando alguns ). Temos aqui neste registro disponibilizado no Brasil pela Shinigami Records pouco menos de quarenta minutos dispostos a não deixarem pedra sobre pedra e sim moê-las todas de uma só vez, onde será um abuso se você não ouvir este lançamento em alto volume para incomodar e assustar quem estiver por perto.
Nota: 9,5.Site Oficial: http://www.decapitatedband.net/
Facebook: https://www.facebook.com/decapitated
Twitter: https://twitter.com/decapitated
Youtube: http://www.youtube.com/user/decapitatedofficial
Instagram: https://www.instagram.com/decapitatedband/
Bandcamp: https://decapitated.bandcamp.com/Por Fernando R. R. Júnior
Julho/2018