Dee Snider - Sick Mutha F***kers - Live In The USA
16 Faixas - Shinigami Records - 2019

    Nos anos 80, o carismático vocalista Dee Snider liderou o Twisted Sister gravando com eles os álbuns Under The Blade ( 1982 ), You Can't Stop Rock'n'Roll ( 1983 ) Stay Hungry ( 1984 ) e Come Out And Play ( 1985 ), que levaram a banda se tornar uma das mais importantes do Heavy Metal e também mais fundamentais do estilo no mundo ao trazerem canções ícones de uma geração como "We're Not Gonna Take It", "Come Out And Play", "Under The Blade", "I'm Wanna Rock" e tantas outras. Aliás, o seminal Stay Hungry vendeu mais de três milhões de cópias só nos Estados Unidos e alcançou multiplatina.

    Entretanto, o Twisted Sister se separou em 1988, após o lançamento de Love Is For Suckers ( 1997 ) e Dee Snider investiu na sua carreira solo e tocou também no Desperado e no Widowmaker. No ano de 1995 iniciou a S.M.F. Tour tocando os imortais clássicos do Twisted Sister e um desses shows foi gravado sob a alcunha de Dee Snider's S.M.F.s - Twisted Sister Forever e o álbum saiu em 1997. Este Sick Mutha F***kers - Live In The USA é o novo nome do disco de outrora e possui uma nova capa, que nesta versão brasileira disponibilizada pela Shinigami Records é em 'digipack' de luxo e se abre em três partes. Ao lado do vocalista Dee Snider nesta tour estavam Keith Alexander e Spike nas guitarras, Derek Tailer no baixo e Charlie Mills na bateria. As gravações de Sick Mutha F***kers - Live In The USA foram realizadas por Denny McNerney e a capa é de Jenny Seiler da EarMusic.

    What You Don't Know ( Sure Can Hurt You ) abre o cd despejando sua empolgante adrenalina dos vocais de Dee Snider e da SMF Band em nós, tal qual acontecia nos shows do Twisted Sister neste verdadeiro hino registrado no álbum Under The Blade. Vale dizer que a SMF Band se mostrou devidamente afiada para acompanhar o vocalista e encarou com louvor os lugares de J. J. French, Mark "Animal" Mendoza, A. J. Pero e Eddie "Fingers" Ojeda. Inflamando facilmente o público com sua atuação implacável de sempre, Dee Snider continua com a canção de abertura do You Can't Stop Rock'n'Roll, a The Kids Are Back, outro dos clássicos do Twisted Sister apresentado em volume máximo e sempre consideravelmente pulsante em cada segundo. A veloz Stay Hungry, título do memorável terceiro álbum da banda, vem em seguida dinamitando nossa vibração nos fazendo querer pular e bangear em sua audição, como já fiz nas vezes que vi o Twisted Sister ao vivo.

    Com a plateia nas mãos e em pleno êxtase, Dee Snider conversa com os fãs explicando que é um show seu e não do Twisted Sister, pois os fãs estavam gritando seguidamente "Twisted Sister... Twisted Sister..." e com a animação que tive a felicidade de presenciar três vezes com ele à frente do Twisted Sister, chega a vez da pesada, sinistra e cadenciada nos riffs de gutiarras Destroyer do Under The Blade, que graças ao seu andamento esmagador nos convoca a socar o ar. A positiva I Am ( I'm Me ), outra do You Can't Stop Rock'n'Roll exibe seu Heavy Metal repleto de eletricidade com Dee Snider cantando seus versos com a conhecida perfeição que é detentor.

    A impactante You Can't Stop Rock'n'Roll ( título do segundo registro de estúdio ) vem robusta como um rolo compressor disparando as verdades contidas em seu título e letra com uma voltagem estonteante sendo devidamente comandada por Dee Snider neste verdadeiro mantra que seguimos sempre todos os dias contra tudo e todos que reclama do nosso estilo favorito.

    A sétima música do disco é um medley que começa após Dee Snider conversar com o público deixando claro o tamanho de sua simpatia e de seu carisma no palco e então recua até a Come Out And Play, que nomeia o quarto disco da banda e chega com sua garra inexpugnável em que entendemos o que é um Heavy Metal nos padrões do Twisted Sister, que prossegue com a inteligência da atuação da SMF Band para Leader Of The Pack ( Come Out And Play ) e a encorpada I Believe In Rock'n'Roll ( do Come Out And Play ), cujo refrão é um lema diário para nós e para terminar com os solos fabulosos de Spike e Keith Alexander em suas guitarras temos 'Rockão' Be Chrool To Your Scuel ( também do Come Out And Play ), que é um cover do The Shangri-Las e puro anos 50.

    O sempre incendiário show de Dee Snider continua com a cativante We're Gonna Make It ( canção do You Can't Stop Rock'n'Roll ), um Heavy que só não colocou a casa abaixo por conta que o terremoto sonoro mesmo chega em seguida com a explosiva I'm Wanna Rock, que sempre contagia a todos em suas execuções, que em todas as vezes que ouvimos fazemos questão de completar seu título e obviamente em muitas outras socamos o ar no seu ritmo. Para Wake Up ( The Sleeping Giant ), Dee Snider nos coloca diante de uma canção do Love Is For Suckers em que seu vigor mantém a pegada do show sempre em alta conferindo um grau extra à esta composição bem maior inclusive que o gravado em estúdio.

    E o que posso considerar como a parte final deste Sick Mutha F***kers - Live In The USA é uma sequencia com algumas das mais emblemáticas músicas do Twisted Sister, e a primeira é para destruir com tudo, pois, Burn In Hell é uma paulada sempre poderosa do Stay Hungry e aqui foi exibida com Dee Snider cantando com aquele ímpeto único seu. Aliás, atente os ouvidos na carga instrumental tocada com toda a potência exigida pela SMF Band.

    Depois a envolvente de Shoot' Em Down do Under The Blade entra avassaladora em que sente-se a necessidade de pular, socar o ar e bangear com Dee Snider e a sua SMF Band, que nos entregam os ferozes riffs de guitarras criados por J. J. French e Eddie "Fingers" Ojeda, onde parabenizo as atuações de Keith Alexander e Spike. A já citada Under The Blade envia seu calor marcante e é vocalizada com brilho por Dee Snider e além disso, obviamente conta com todas as suas 'riffleramas' únicas, que se incorporaram na história do Heavy Metal.

    O hino máximo do Twisted Sister, a We're Not Gonna Take It do Stay Hungry, que é uma das melhores músicas de todos os tempos crava um dos melhores momentos deste disco e bem... de todos os shows que já presenciei do quinteto norte-americano e tal qual quando assisti a banda, a versão deste Sick Mutha F***kers - Live In The USA é para levar todos ao delírio e causar aquela participação extremamente feliz do público com Dee Snider fechando assim a primeira parte do show.

   No bis, o vocalista informa que executará duas canções e que uma delas é a belíssima The Price do premiado Stay Hungry, que teve seus versos cantados primeiro pelo público e depois por Dee Snider para mais uma vez nos emocionar com sua atuação ao vivo, assim como mencionei anteriormente, também de cada um da SMF Band, que executou habilmente cada uma de suas partes. A última e muito aguardada por todos é a S.M.F. ( outra do Stay Hungry ) e foi anunciada como o hino dos Sick Mutha Fuckers coroando um fabuloso show que foi gravado em várias localidades dos Estados Unidos, entretanto, tudo foi editado de forma que parece que sua gravação aconteceu em apenas uma cidade e quando o trabalho é bem feito como aconteceu aqui isto não é percebido.

    Aliás, se eu fizesse uma audição às cegas com você caro leitor(a) do Rock On Stage, dificilmente, você diria que é um álbum solo de Dee Snider e não um do Twisted Sister tamanha é a força que o vocalista e sua SMF Band possuem. Quem acompanhou a carreira do Twisted Sister deve possuir este Sick Mutha F***kers - Live In The USA pois, é tudo que crescemos ouvindo e adoramos nestes anos todos de um dos maiores vocalistas de Heavy Metal de todos os tempos.
Nota: 10,0.

Por Fernando R. R. Júnior
Agosto/2019

Site Oficial: http://www.deesnider.com/
Facebook: https://www.facebook.com/facedeesnider/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCmVqUKitxpa3e56tcRoU9Mg 
Instagram: https://www.instagram.com/deesnider  
Twitter: https://twitter.com/deesnider     

 

Voltar para Resenhas