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Mesmo inicialmente recebendo uma certa desaprovação dos fãs e da crítica em sua meteórica passagem, o guitarrista concedeu uma roupagem única e impecável à banda registrando em estúdio o álbum Come Taste The Band em 1975, e nascia assim, o Deep Purple MK IV. E com o álbum Come Taste The Band não produzindo o impacto de seus clássicos predecessores, ao vivo, o Deep Purple era espetacular e este Live In Long Beach 1976 foi gravado no famoso Long Beach Arena na Califórnia nos Estados Unidos em 27 de fevereiro de 1976 pela rádio americana The King Biscuit Flower Hour é uma das raras provas desta magnificência.
Como era o costume nas turnês desde sua entrada na banda em 1973, um empolgado David Coverdale agradece ao calor que sentia do público ao som de fogos de artifício e o "aquecimento" dos integrantes chamado de Introduction traz a explosiva Burn literalmente 'botando para quebrar' com o vocalista e com o baixista Glenn Hughes demolindo qualquer fã presente ( ou agora ouvinte do cd ) com suas atuações embasadas no reluzente ritmo de Ian Paice na bateria, de Jon Lord com seus improvisos nos teclados e toda a vibração de Tommy Bolin na guitarra. E já exclamo: que riqueza sonora que temos... e graças ao guitarrista... muito mais Rock´n´Roll!!! O eletrizante show prossegue com uma saudação dos vocalistas aos fãs e um anúncio de que a próxima canção é do então novo disco ( de 1975 ), o Come Taste The Band, e o Rock pulsante de Lady Luck mostra o impacto do caminho mais Funk escolhido pelo Deep Purple cativando os fãs e destacando os solos de Tommy Bolin na guitarra.
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Jon Lord e Ian Paice são destacados pelo vocalista, o primeiro produz aqueles solos de teclados inigualáveis, com aura de música clássica, viajantes e que são de outra dimensão até se conectarem a Lazy ( do Machine Head ) com a multidão presente aplaudindo cada um deles. E aí, a usina sonora do segundo tece com sua bateria a base para que o Deep Purple inflame a todos com este hino do Rock, que teve nesta noite um duelo de vocais entre David Coverdale e Glenn Hughes, riffs encorpados na guitarra feitos por Tommy Bolin em algumas partes e uma tonelada de improvisos, que vão culminar em um solo de bateria que só posso definir como espetacular e que impressiona gerações de bateristas até hoje. Para o final deste primeiro cd temos os "raios gama" emitidos dos teclados de Jon Lord em Homeward Strut ( canção solo de Tommy Bolin ), que vão se elevando em um ritmo Rock´n´Roll te causando uma vontade de dançar ou sair pulando em meio a tantas alterações quase inacreditáveis.
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