|
|
O que importa é que a partir daquele momento em 1985 o Def Leppard passou a ser muito mais admirado pelos brasileiros ( me incluo nessa ) e apesar do Brasil ter esperado por mais 10 anos para vê-los ao vivo, ( só em 1995 ), a banda nunca tinha lançado um álbum ao vivo na história e eis que em 2011 ( 34 anos após a banda ser formada ), surge à luz do dia seu primeiro play full-lenght alive - Mirror Ball - Live & More é digno de nota, pois esmiúça toda a carreira desta grande banda em 3 discos, sim, dois cd´s e um DVD que não é o show completo ao vivo e sim um apanhado da turnê Sparkle Lounge Tour, com cenas de palco, backstage, aeroportos e quatro live clips, além de duas músicas novas em videoclipes exclusivos, tudo gravado entre 2008-2009. Vale muito à pena adquirir este disco em seu formato original e físico como nos não tão velhos tempos assim, foi baixar uma obra dessas, tão caprichada e tão dedicada aos fãs como esta, é realmente um crime federal.
|
|
Pontos que me empolgaram em particular foram as faixas Pour Some Sugar On Me, que não deveu nada à original de estúdio e ainda teve a empolgação do público, Make Love Like A Man, a faixa que abre o play Rock! Rock! Till You Drop, a que fecha o disco Let’s Get Rocked e até as belíssimas baladas Two Steps Behind e Bringin’on The Heartbreak, que nos remete aos primórdios da banda, mas aqui numa versão semi-acústica e com final elétrico apoteótico, é nesta faixa que se percebe que Joe Elliot não grita mais como antes, pois a parte do refrão que ele deveria sangrar a garganta ele deixa para o público fazer... espertinho!!!
Como poderia descrever este material, destacar momentos especiais e tal? Em palavras não há como, basta você dar uma olhada no set list que disponibilizei aqui nesta resenha e, se você for fã da banda ou ao menos conhecer o mínimo da história do Hard Rock, saberá do quê estou falando aqui.
|
|