Deicide - To Hell With God
10 Faixas - Shinigami Records - 2011

    Só o título do cd To Hell With God já entrega o nível de blasfêmia proposto pelo Deicide em seu novo cd, o décimo de estúdio da carreira da banda atualmente formada por Glen Benton nos vocais e baixo, Jack Owen ( ex-Cannibal Corpse ) e Ralph Santolla ( ex-Iced Earth e Death, e também toca no Obituary ) nas guitarras e fechando a formação Steve Asheim na bateria.
 
    As obscuras atividades foram iniciadas em Tampa ( Flórida/EUA ) no ano de 1989 e de lá para cá são mais de 20 anos dedicados ao Metal Extremo. As gravações do artefato composto de dez poderosas, satânicas e anticristãs pedradas sonoras aconteceram no Audiohammer Studio em Sanford na Flórida sob a batuta do produtor Mark Lewis e a masterização é de Alan Douches no West West Side.

    É justamente com a faixa que intitula o trabalho, To Hell With God, que o profano cd é aberto, e Glen Benton urra em meio à alta velocidade de guitarras e bateria ( esta lotada de triggers ). Pela intensidade do Death Metal do Deicide deu para ver que eles voltaram depois de três anos sem lançar um álbum novo para detonar mesmo. Em seguida, os canhonaços oriundos da bateria de Steve Asheim começam disparando impiedosamente para que, junto com a velocidade aplicada nas guitarras de Jack Owen e Ralph Santolla venham traçar os macabros caminhos de Save Your, que é vociferada com muito ódio por Glen Benton. Em Witness Of Death, o uso 'triggers' e bumbos duplos estão ainda mais em evidência e assim com solos que mais parecem metralhadoras sendo disparadas incansavelmente, o Deicide blasfema novamente sem parar em seu ouvido. Mesmo com a avalanche sonora que eles fazem, percebe-se que a banda colocou a rifflerama necessária nas guitarras.

    Conviction é mais cadenciada com a bateria do fundador e principal letrista Steve Asheim sendo massacrada junto com as guitarras para que os nefastos urros do baixista Glen Benton passem a imensa violência sonora de seus vocais. Como sempre acontece em músicas assim, o grande ponto forte está na hora que as guitarras ganham velocidade com solos que são para abrir uma roda de empolgação.

    A pesadíssima Empowere By Blasphemy segue com o andamento mais cadenciado que possui momentos onde a bateria de Steve Asheim é esmagada com um ímpeto muito grande e as acelerações colocadas pelo Deicide na música farão a galera se arrebentar nos shows, tudo isso, em mais uma letra pagã. Angels Of Hell é a sexta de To Hell With God e começa com a combinação de riffs cadenciados, vocais urrados até a velocidade entrar em cena com a fúria do baterista Steve Asheim em parceria com os guitarristas Jack Owen e Ralph Santolla, que juntos mandam bala em notas que montam o caos que os norte-americanos desejam passar.

    Hang In Agony Until You're Dead é rápida como deve ser, mas com alterações de andamento especialmente quando Glen Benton berra e toca seu baixo acompanhando o ritmo veloz da música, e preste atenção ao trabalho de guitarras junto à bateria e perceba como ele te envolve. Em Servant Of The Enemy, o baterista Steve Asheim realiza um solo do tipo "deixa comigo que eu destruo" que é acompanhado de uma garra muito grande dos guitarristas e logicamente, é urrada com firmeza pelos amaldiçoados vocais de Glen Benton. Into The Darkness You Go exibe uma combinação pesada de bateria e guitarras, além dos guturais, em um andamento mais cadenciado até a malévola letra do opus ser blasfemizada por Glenn Benton.

    Encerrando o cd temos How Can You Call Yourself A God, de inicio cadenciado e com seus solos competentes solos que se aceleram e muito para Glen Benton urrar quase sem parar, devidamente alicerçados pelo brilhante atuação do baterista Steve Asheim, e assim o Deicide possa realizar a devastação final de To Hell With God.

    Quem acompanha e gosta de um Metal Extremo pesado e muito veloz, fatalmente irá apreciar este novo e totalmente blasfemo lançamento da Shinigami Records, pois este álbum do Deicide é dotado de muitos solos mais Heavy Metal nas guitarras e um verdadeiro espancamento na bateria, e isso é berrado com toda a violência única dos vocais de Glen Benton. Se ficou curioso, saiba que estamos diante de um dos melhores lançamentos da carreira do Deicide.
Nota: 8,0.

Site: www.myspace.com/theofficialdeicidemyspacepage

Por Fernando R. R. Júnior
Agosto/2010
Voltar para Resenhas