|
Um som divertido, animado, com lindas harmonias e a essência do Hard Rock é o que vamos encontrar nas 15 faixas deste lançamento da Dynamo Records. A faixa de introdução deste cd é Book Of Life no estilo gregoriano e tem a participação do frei Readman e do coral de monges de Muggensturm, o clima proposto em uma bela melodia nos leva a Judgement Day, onde de fato inicia-se o ótimo Hard Rock do Eden´s Curse com ênfase nos bons vocais de Michael Eden e na guitarra de Thorsten Koehne. Com uma bela harmonia temos Eyes Of The World onde a atuação da banda é sincronizada e a música ecoa facilmente na cabeça pela simplicidade que é tocada, especialmente o refrão. Stronger Than The Flame é a faixa mais bonita até aqui, seja pelo Hard Rockão capitaneado pela guitarra de Thorsten ou pela lembrança do grande Whitesnake que a música causa.
Um bom disco de Hard Rock não seria bom o bastante se não tivesse uma balada, e é isso que The Voice Inside é, uma balada apoiada pelos teclados Ferdy Doernberg e também pelos longos riffs de guitarra aliados a uma letra de fácil assimilação na emocionante voz rouca de Michael Eden. Depois de uma balada nada melhor que energizar o som de novo e After The Love Is Gone é exatamente isso, um Hard com vocais em coro em meio a uma participação marcante da guitarra. Além de mostrar influências de Heavy Metal Melódico a la Stratovarius em Fly Away, temos também um excelente trabalho na bateria de Pete Newdeck e nos teclados de Ferdy Doernberg, com destaque novamente para o ótimo refrão e os solos conjuntos de teclados e guitarra.
|
The Bruce exibe uma linha épica que traz à tona Fallen King no melhor estilo de trilha de filme, esta décima terceira faixa apresenta vocais em coro, a guitarra maravilhosamente solada e a marca registrada da banda: o ótimo refrão - sem dúvidas uma das melhores deste cd. Encerrando temos o cover do Eden´s Curse para We All Die Young, música com andamento envolvente extraída da trilha sonora do filme Rock Star ( que conta a vida de Tim ´Ripper´ Owens no Judas Priest ). E a versão brasileira tem um bônus: a versão demo de Judgement Day, onde chamo sua atenção para que se perceba como a versão final é diferente ( teria sido o dedo do produtor Dennis em ação ou apenas uma curiosidade para os fãs? ).
O Eden´s Curse já pode figurar entre as melhores surpresas do Hard Rock de 2007, e isso é muito bom em tempos que os grandes heróis do Hard Rock estão de volta. Quem é fã do estilo e do bom Rock´n´Roll deve conhecer este trabalho o quanto antes, pois o Eden´s Curse manterá o legado em alta e o levará para as novas gerações.
Site: www.edenscurse.com e www.myspace.com/edenscurse
Por Fernando R. R. Júnior