|
EZoo -
Feeding The Beast
|
Desta maneira, finalmente em 2017 estes gabaritados e experientes músicos deram vida ao EZoo com o álbum Feeding The Beast, que foi gravado por Dario Mollo no Damage Inc. Studio os dez Hard Rocks dos melhores possíveis e dois covers, que foram lançados no Brasil neste cd da Shinigami Records, cuja capa exibe o logo do EZoo em um fundo preto, mais básico e adequado impossível.
E é com os ótimos riffs de guitarra feitos por Dario Mollo, que trazem a marcante voz de Graham Bonnet, que Feeding The Beast é aberto com You Are Your Wallet, que resgata aquela atmosfera positiva e acessível dos anos 70, que sempre é devidamente contagiante. A instrumental The Flight Of The Sapini como seus poderosos solos de guitarra deixam claro o potencial de Dario Mollo e de certa forma tecem a ligação para o empolgante Hard Rock de C'est La Vie com seu estilo festivo, vocais fortes e vibrantes, bateria e baixo pulsantes, solos sempre técnicos e muito bem calcados no melhor que o estilo oferece, onde você curtirá bastante esta faixa logo em sua primeira audição. Em Guys From God, o EZoo apresenta uma canção de riffs encorpados e um pouco mais cadenciados, que enaltecem os vocais de Graham Bonnet e quando chega no refrão, que está em coro... meu amigo(a) é para os fãs do Van Halen apreciarem de imediato, pois, suas melodias são excelentes e atenção quando Dario Mollo sola sua guitarra... temos um momento exuberante, que se começar a perceber mais a fundo... sentiremos pitadas de Blues e um estilo deveras animador para até sair dançando.
|
Too High To Be Falling é a oitava de Feeding The Beast e caminha por um ritmo mais vigoroso, próximo a um Heavy Metal, com um refrão puramente Hard Rock e dotado de muita melodia, cujo refrão é mais um que crava na memória e na hora dos solos, o guitarrista Dario Mollo usa sua habilidade brilhando muito no instrumento e exibe algumas surpresas. Com os motores ligados e uma 'rifflerama' expressiva Motorbike chega com vocalizações praticamente raivosas em um refrão que te conquistará logo de cara por contar com excelentes backings, além do mais bacana: a liberdade que percebe-se dada a Dario Mollo nos solos de guitarra e também na atuação do tecladista Dario Patti, que somados conferem uma harmonia única nesta música.
Novamente relembrando do Rainbow, que gravou a música de Russ Ballard, a versão do hit Since Been Gone ficou deveras bonita, charmosa e saborosa de se ouvir com Graham Bonnet cantando com muito carisma cada verso. Em seguida, o EZoo nos colocada diante da atmosfera repleta de harmonia e vocais fortificados presentes em Don't Look Back, que agrada facilmente por ter sido forjada entre criativos solos de guitarra e também por conter os teclados de Dario Patti preenchendo os espaços desta sombria canção. No encerramento de Feeding The Beast temos a instrumental Coda, que é uma emocionante balada de solos e dedilhados feitos por Dario Mollo, que é até um tanto melancólica.
Se considerarmos quando o Electric Zoo surgiu em 2004 como ponto de partida deste EZoo, ou mesmo em 2007 quando Dario Mollo começou a criar as músicas eletrizantes que estão em Feeding The Beast e o tempo que demoraram para serem disponibilizadas, só podemos concluir uma coisa: o EZoo foi um fato grandioso para o Hard Rock o tecladista do Deep Purple... o mestre Don Airey ter colocado esta dupla Graham Bonnet e Dario Mollo em contato, pois, olhe que magnífico resultado que a dupla alcançou.
Nota: 10,0.
|
|
Por Fernando R. R. Júnior
Janeiro/2018