|
Fall Has Come -
Nowhere
|
Nowhere é aberto com Believe e nos exibe um crescente positivo através dos toques de bateria executados por Salvatore Laurella, dos sintetizadores tocados pelo convidado Vittorio Emanuele Copioso e também dos vocais, que inicialmente estão em coro e assim temos uma contagiante música, que seja em seu ritmo ou na voz de Enrico Bellotta já conquista o ouvinte que é fã de Hard Rock a la Bon Jovi antigo. Depois o quinteto italiano deixa as guitarras de Enrico Pascarella e Raffaele Giacobbone ganharem força e nos direcionarem para onde Last Begin vai nos levar... que é outra vibrante composição com uma orientação Hard Rock, cuja intensidade aumenta nos toques do baterista Salvatore Laurella e nos vocais de Enrico Bellotta. Em Our Lives, o Fall Has Come exibe uma faixa mais lenta, um tanto cadenciada e vai capturar os fãs de Nickelback, que inclusive é vocalizada com muito feeling e notamos em seu decorrer que ela recebe momentos mais encorpados com mais uma ótima atuação do vocalista marcando a primeira participação do tecladista Rino Dicicco.
Com um clima animado e de muita energia Awaken é a quarta do cd e o Fall Has Come eleva este sentimento com a devida garra te convidando a cantar com Enrico Pascarella ao sentir seu andamento Alternativo te envolver cada vez mais pela sua energia. De formato demonstrando uma certa leveza, em Carillion conseguimos perceber a emoção ser depositada até eclodir em uma melodia cativante nos vocais de Enrico Pascarella, que nos colocam diante de um refrão excelente e que fica na memória. Em Breathless, o quinteto promove graças aos toques de sintetizador do convidado Rino Dicicco uma viagem grande até enviar sua composição mais pesada de Nowhere com ares de Alter Bridge.
|
|
Para Nowhere, o Falls Has Come buscou inspiração no que eles viram durante a sua turnê pela Europa no ano anterior ao lançamento do álbum, onde suas letras são sobre sentimentos humanos, ou seja, temas como amor, tempo, morte e fé são abordados nas canções, sendo que eles conseguiram mostrar muita criatividade a cada uma destas músicas de forma que seguidores de Hard Rock e Alternative Rock de nomes como os citados ao longo desta resenha vão apreciar o disco logo já na sua primeira audição.
Nota: 9,5.Por Fernando R. R. Júnior
Maio/2020
|
|