Firewind -
The Premonition
10 Faixas - Shinigami Records - 2010
|
|
Into The Fire abre o cd no violão mais calmamente, mas apenas até o momento em que a guitarra de Gus G. tome conta do som e traga a saborosa velocidade do power metal com dos gregos à superfície com solos de teclados, bateria e claro, guitarra; e certamente, as melodias do refrão irão te pegar rapidamente. Com um talento em franca ascensão na guitarra, não é de se estranhar que o solo inicial de Head Up High seja eletrizante, porém, menos acelerado e a faixa é cantada com muita categoria por Apolo Papathanasio; outro ponto a ser destacado é o solo de teclados de Bob Katsionis, com notórias influências do estilo de Jens Johansson do Stratovarius.
Mercenary Man é um típico power metal melódico que levanta o astral do ouvinte pelo ritmo positivo, pois o refrão em coro e a emocionada atuação do vocalista fizeram sobressair a técnica do conjunto e deram para esta terceira faixa um videoclipe. Angels Forgive Me mantém o ótimo ambiente e exibe um solo inicial de teclado até a alta velocidade dos outros instrumentos entrarem em ação e darem à ótima roupagem desta quarta música de The Premonition, e nesta Gus G. se destaca em um solo de guitarra excelente e esperado, porém, jamais indispensável. Mais uma vez, o vocalista Apolo empolga com seu jeito de cantar e mostra que sua entrada na banda foi mais que acertada.
|
|
|
|
Quem acostumou com Blind Guardian, Helloween, Stratovarius, Angra, Gamma Ray, entre outras, vai apreciar facilmente o Firewind, e se prestar mais atenção em cada solo de Gus G., conseguirá compreender facilmente porque o "Príncipe das Trevas" ( Ozzy Osbourne ) o recrutou para sua banda solo, e fico aqui pensando no upgrade que o grego vai trazer ao "Madman" quando ele ajudar nas composições de um novo trabalho ( em tempo nada contra o Zakk Wilde ).
Nota: 8,5.Site: www.firewind.gr e www.myspace.com/firewind
Por Fernando R. R. Júnior
Outubro/2010