|
|
A Intro não poderia ser mais animada e a cara do Gamma Ray com o estilo circense que chama a então recente Tribute To The Past ( do Insanity And Genius de 1993 ) a plena potência e peso, que demonstram porque os alemães são tão cultuados até hoje, pois, podemos notar o alcance dos vocais do grandalhão Ralf Scheepers e também os solos de guitarras de Kai Hansen e Dirk Schlächter, que definiram o Power Metal Germânico. A eletricidade de No Return continua o show com velocidade e porque não dizer, com a adrenalina, que fica maior no seu contagiante refrão em mais uma do Insanity And Genius executada na sequencia. A explosiva apresentação no Docks continuou com a cadenciada Space Eater do debut Heading For Tomorrow de 1990, que transfere grandes doses de energia ao ouvinte em seus solos de guitarras, que em algumas partes resultam em palmas e vários "hey...hey..." dos fãs.
|
|
Para relembrar de sua origem, Kai Hansen executou nesta noite um 'medley' do Helloween, que começou com o rojão de I´m Want Out, prosseguiu veloz com Future World e terminou espetacularmente com Ride The Sky, onde imagino aqui o sorriso e o deleite dos presentes, que certamente se inflamaram com esta trinca. E sabe quando o show chega a um ponto onde não para mais, pois, a voltagem da banda no palco está imensa? Então é isso que acontece em Future Madhouse ( também do Insanity And Genius ), que foi exibida com uma avalanche sônica à toda velocidade em uma impactante/fascinante versão repleta de solos sensacionais e um enorme vigor Power Metal espetacular.
|
|
Após várias audições cautelosas deste Lust For Live Anniversary Edition concordo com a afirmação de Kai Hansen: "Olhando para trás, há mais de 20 anos, você não pode deixar de sorrir. Éramos como coisas possuídas, tocando cada música ou muito rápido ou muito complicado ou ambos. Nós soamos como uma espécie de Tornado Metal. A banda era pura euforia naquela época" e acrescento: este tornado ao vivo é um disco que trará um grande prazer em curti-lo, além de ser indispensável aos fãs do Gamma Ray, que podem sentir com clareza como era banda no palco de sua cidade natal Hamburgo em seus primeiros anos por muitas vezes agora.
Nota: 10,0Sites: http://www.gammaray.org/ e https://www.facebook.com/gammarayofficial.
Por Fernando R. R. Júnior
Novembro/2016