Genitorturers - Black Heart Revolution
2010 - 10 faixas - Dynamo Records

        A Dynamo Records trouxe para o Brasil Black Heart Revolution, sexto álbum da banda Genitorturers que oscila entre Hard Rock, Gótico e o Metal Industrial. A banda já está na ativa desde os anos 90 em Orlando na Flórida/EUA. O atual trio do Genitorturers é composto por Gen nos vocais, Bizz na guitarra e David  Evil "D" Vincent  ( do Morbid Angel, ) no baixo, aliás o baixista e maridão da vocalista é o responsável também pela co-produção do cd junto a Scott Humphrey  ( que já trabalhou Motley Crue, Rob Zombie e Ozzy Osbourne ). Ouvindo o cd nota-se muitas influências de Ministry e Marilyn Mason com um hard rock sexista especialmente pelos gemidos da bela frontwoman que estão em vários momentos do Black Heart Revolution, e então vamos aos detalhes dele.

     Revolution que abre o cd, tem guitarras distorcidas e um ótimo trabalho de bateria, já os vocais de Gen estão agressivos em uma linha gótico experimental bem próxima ao estilo do Marilyn Mason. Em seguida temos Kabagin´All Night com seu forte e curioso trabalho de percussão voltado mais para uma linha Rock´n´Roll, dotado de um ritmo muito interessante e com os vocais muito bem postados. Nesta, Gen solta gemidinhos bastante sensuais enquanto Bizz sola muito bem sua guitarra. A terceira é Devil In A Bottle que possui um clima mais obscuro com ótimos toques na bateria e mais cadencia na guitarra caminhando para um andamento bem gótico, além de um competente, porém, curto solo de guitarra de Bizz.

    Em Louder o Genitorturers migra mais para o lado do Hard Rock, não dos tradicionais, mas muito bom, e destaco esta como a melhor faixa até aqui, tanto que deixo os parabéns para o riff de guitarra e ao ótimo refrão que pega no ouvido facilmente. Hora de pegar mais leve e Falling Stars mostra a bela voz de Gen sem forçar, de uma forma mais pura e original. Vale ressaltar que a melodia é bastante envolvente, dando a sensação que a banda acertou o caminho. Depois, em Take It o peso é retomado e consegue-se perceber mais detalhadamente a linha industrial que o Genitorturers realiza neste Black Heart Revolution, especialmente pelos solos de guitarra e  também pelos vocais que estão aliados a um ótimo trabalho no baixo de David Evil "D" Vicent, isso vai te cativando mesmo que sem querer.

    Com uma estranha programação de teclados, os vocais da frontwoman estão novamente cheios de gemidos e o quarteto de americano apresenta Confessions Of A Blackheart, que é devagar, sombria e um tanto curiosa, pois é bem diferente dos padrões esperados. Cum Junkie tem uma nova dose de misturas eletrônicas e a bateria programada ficando entre o Gótico e E.B.M ( Electronic Body Music ). Vale mesmo só pela voz sensual de Gen e pelo refrão de fácil memorização. Vampire Lover tem ares mais sinistros, um andamento mais pop que vai ganhando um pouco de peso e gemidos orgásticos de Gen.

    Para encerrar o cd, o Genitorturers consegue sua redenção: Tell Me apresenta um envolvente solo de guitarra aliado a uma atuação excelente da vocalista Gen que termina em um clima bastante positivo no mais puro rock e sem os experimentalismos industriais estranhos presentes em várias músicas do cd.

    Intencionais ou não, o excesso de incursões mais experimentais e os flertes com o Pop Eletrônico, prejudicaram a linha mais Gótica/Hard Rock do cd, mas, se o Genitorturers no futuro refletir e entrar no estúdio para registrar um futuro novo trabalho com músicas voltadas mais para o Hard Rock como as ótimas Louder e Falling Star e Tell Me, aí sim, poderemos dar mais atenção à banda e consequentemente dar uma nova chance ao som dos americanos.
Nota: 7,0

Site: www.genitorturers.com e www.myspace.com/genitorturers

Por Fernando R. R. Júnior
Junho/2010

Voltar para Resenhas