|
Gotthard -
Steve Lee: The Eyes Of a Tiger: In a Memory Of Our Unforgotten Friend
|
Afinal, Steve Lee não só cantava bem como sabia animar uma plateia e passar sua energia aos fãs, e fez isso em sua bateria, porém, quando o vocalista de sua antiga banda deixou o posto, ele se impressionou por fazer isso diante de 8000 pessoas. Foram 18 anos no comando dos vocais do Gotthard e segundo Leo Leoni: "Ele acreditava bastante em seu talento, mas também era cético. Sempre o incentivei a tirar o melhor proveito de seu instrumento. Ele tinha um dom".
Steve Lee era o elo de ligação entre os membros do Gotthard e graças a terem encontrado Nic Maeder foi que o Gotthard continuou sua carreira e pode render esta brilhante homenagem a Steve Lee, conforme a banda atesta: "Tínhamos planejado um concerto em memória [de Lee], mas a situação com o Covid-19 mudou tudo. Então, tivemos a ideia de fazer um álbum tributo com Steve para nossos fãs e para nós, para lembrar desse cantor singular e inesquecível. Queremos deixar um lembrete de que ele ainda faz parte desta banda e será para sempre!".
|
Em Lonely People, que é pertencente ao disco Homerun, o quinteto suíço nos presenteia com seu vibrante andamento, que mesmo acústico nos passa uma voltagem enorme e que é vocalizado com o coração, onde sentimos tanto a falta que Steve Lee faz quanto o sentimento depositado pela banda em sua execução, fatos que tornam a música ainda melhor. A balada Heaven, que já era para se cantar junto na sua versão original presente no disco Homerun, agora neste clima de paz que o formato acústico lhe trouxe... se tornou imperativo que você faça isso. Este marcante reencontro do Gotthard com Steve Lee que a tecnologia permitiu continua com Need To Believe, onde percebemos Nic Maeder discreto, mas fundamental para as melodias em suas aparições nos backing vocals, que junto ao homenageado concedem um destaque ímpar à esta composição do cd Need To Believe de 2009, que aqui contou com o convidado Ernesto Ghezzi no piano.
A sétima do deste Gotthard - Steve Lee: The Eyes Of a Tiger - In a Memory Of Our Unforgotten Friend é a explosiva Lift U Up, um dos melhores Hard Rocks do Gotthard, cujo registro original é pertencente ao Lipservice e ficou tão cheia de adrenalina neste disco quanto em sua gravação original ( duvido que consiga ouví-la sem cantarolar seus versos ). A discreta percussão de Hena Habegger e os reluzentes toques de violão tocados por Leo Leoni e Freddy Scherer trazem a animada Hush composta por Joe South, que foi gravada pelo Deep Purple e pelo Gotthard no disco de estreia autointitulado de 1992. Na versão ouvida aqui, além da voz fabulosa de Steve Lee temos ao fundo o quarteto de cordas The G-Strings, que é formado por Barba Kubli, Chantal Steiner, Susanne Dubach e Eurydice Devergranne. Depois é a vez da balada First Time In a Long Time em que temos um convite repleto de emoção para ouvirmos seus vocais e harmonias de olhos fechados, pois, esta canção do Human Zoo ficou consideravelmente formosa em formato acústico passando aquela afinidade única contida na voz de Steve Lee.
|
|
Este Gotthard - Steve Lee: The Eyes Of a Tiger - In a Memory Of Our Unforgotten Friend foi programado para ser um show celebrando o legado do inesquecível Steve Lee, mas por conta dos problemas causados por esta interminável crise sanitária ( ao menos no Brasil ), se tornou este fabuloso álbum lançado pela Shinigami Records no Brasil em parceria com a Nuclear Blast em que o Gotthard relembra e compartilha muitos de seus imortais sucessos conosco em uma experiência lindamente desplugada em que sentimos eles tocando na nossa frente e com a presença da alma do saudoso Steve Lee diante de nós, conforme é relatado por Nic Maeder: "Steve é amado, verdadeiramente amado. Por muitas pessoas". Parabéns ao Gotthard por esta memorável e arrepiante lembrança do legado do ímpar Steve Lee.
Nota: 10,0.Por Fernando R. R. Júnior
Junho/2021
|
|