Gotthard - Lipservice
2005 - 14 faixas

    Com apresentação marcada para a segunda edição do Live´N´Louder Rock Fest no dia 14 de outubro, essa banda que teve sua origem na Suíça, tem como missão mostrar ao exigente público brasileiro porque é considerada umas das melhores bandas da atualidade.

    Estes suíços começaram o seu trabalho com o ótimo cd auto-intitulado Gotthard no ano de 1992, dando os primeiros passos para alcançar o nível que se apresenta hoje. A formação atual é a seguinte: Steve Lee nos vocais, Leo Leoni e Freddy Scherer ( ex-China ) nas guitarras, Marc Lynn ( ex-China e Stormbringer ) no baixo e Hena Habegger na bateria.

    Nos seus álbuns, pode-se notar a grande influência de Whitesnake tanto nas linhas vocais, quanto nas harmonias. Produzido por Ronald Prent que já trabalhou com bandas como Def Leppard e Queensrÿche ( participando do aclamadíssimo Operation: Mindcrime ), o álbum possui com uma produção excelente, lembrando grandes álbuns do passado, e além disso conta com Anders Wikström ( Treat ) co-escrevendo a maioria das músicas com Lee e Leoni.

    Com Lipservice, disco lançado em 2005, podemos admirar o que há de melhor no Hard Rock contemporâneo, com uma sonoridade dos anos 80 que o Gotthard consegue fazer o que quase nenhuma outra banda consegue, juntar o antigo com o novo com extrema perfeição.

    Nas músicas encontramos muitos refrões pegajosos famosos do estilo, com riffs matadores, como em I Wonder e The Other Side Of Me e também nas belíssimas baladas: I’ve Seen An Angel Cry e Nothing Left At All. Outros destaques vão para Said And Done e Stay For The Night, esta última com um refrão que basta escutá-lo uma vez para decorar.    

    Da turnê deste cd surgiu o CD/DVD ao vivo Made In Switzerland, que grava para sempre o auge da banda. Ou seja, Lipservice é indispensável para qualquer amante do Hard Rock e o melhor de tudo, podemos esperar ainda muito do Gotthard

Por Bruno Pastre Máximo

Faixas:

1 - All We Are
2 - Dream On
3 - Lift U Up
4 - Everything I Want
5 - Cupid’s Arrow
6 - I Wonder
7 - I’m Alive

8 - I’ve Seen An Angel Cry
9 - Stay For The Night
10 - Anytime Anywhere
11 - Said & Done
12 - The Other Side Of Me
13 - Nothing Left At All
14 - And Then Goodbye

Site Oficial: www.gotthard.com  

Voltar para Resenhas