|
|
Com um ruído de um tubo Castle abre o Pop/Rock da cantora Halsey em uma atmosfera viajante e descompromissada, onde percebemos os seus bons vocais, que já cativam o ouvinte. Um tanto que intimista, a segunda do cd Hold Me Down mostra uma entrega maior dela em um ritmo Pop, que está um tanto que repetitivo e com influências mais voltadas ao Indie Rock. Em New Americana, a vocalista canta com muito 'feeling' este Pop, daqueles que são bastante infectantes, especialmente por conter ares voltados para um hino. Apresentando efeitos que fazem Drive se tornar uma canção distante e emocionada em uma atuação muito dedicada de Halsey, com a clara intenção de nos transportar para o mundo disto pico imaginado por ela, isso dura até que suas linhas mais Pop se efetivem em um formato diferente, mas, muito interessante. Na sequencia temos Hurricane, que é tocada como o padrão presente aqui neste Badlands em uma base Pop, onde seu maior destaque reside nos vocais compenetrados de Halsey em uma letra inspirada no livro The Wanderess de Roman Payne sobre um garoto que gosta de brincar com o sentimento das garotas e a vingança que foi aplicada nele.
|
|
Halsey deve ser uma apreciadora de músicas intimistas, pois, em Control temos mais uma composição voltada para este caminho, mas, por trás de sua leveza ela emita suas metáforas religiosas. Chegando ao final do cd encontramos a Young God, notadamente viajante e com vocais que procuram trazer mais energia ( onde seus versos são sobre sexo, sentimento de imortalidade dos adolescentes e perda da virgindade - todos temas que não são politicamente corretos... ) e I Walk The Line, um cover do mestre Johnny Cash, que ficou significativamente melancólico e tenta se tornar animado em seu decorrer com a bela atuação de Halsey, que imprimiu seu estilo nesta canção.
O que torna este Badlands desafiador em sua audição para um fã de Rock e suas ramificações reside no fato que Halsey não esconde sua admiração por linhas intimistas, introspectivas e até progressivas poderia arriscar aqui, entretanto, os apelos mais Pop dançantes que temos em todo o cd deixam cansativo para nós. Porém, se gosta de músicas que sejam neste estilo, saiba que Halsey realizou um ótimo trabalho e quem se interessar por sua sonoridade poderá conferir a cantora ao vivo no Lollapalooza 2016 no Brasil.
Nota: 7,0.Sites: http://iamhalsey.com/ e http://www.facebook.com/HalseyMusic/.
Por Fernando R. R. Júnior
Novembro/2016