Hirax - Assassins Of War / The New Age Of Terror
16 faixas - Kill Again Records

     Com certeza, foi uma ótima ideia da gravadora de Brasília/DF Kill Again Records em trazer ao mercado brasileiro os dois últimos trabalhos dos veteranos thrash metallers do Hirax, sendo eles, o cd The New Age Of Terror de 2004 e o ep Assassins Of War de 2007. E ambos contam com uma excelentes produções feitas por Michael Rozon e John Haddad, respectivamente, além é claro de um excelente trabalho gráfico com as capas e encartes dos dois cd´s, o que aumentam exponencialmente a qualidade do lançamento.

Assassins Of War

    E justamente o trabalho mais recente é quem tem a honra de abrir a compilação com Lucifer´s Inferno, onde a banda já aplica a caótica e pesada técnica que permeia a sonzeira do Hirax. E o que é melhor temos aqui toda a fúria oitentista que o amante do thrash metal espera. Depois temos Summon The Death Dearlers que é mais cadenciada e com um trampo feroz na parte instrumental, com destaque para a alta agressividade que Katon W. De Pena realiza nos vocais, em um estilo bem próximo ao Slayer. Nesta segunda faixa quero que preste atenção e perceba a qualidade dos solos da dupla de guitarristas Glenn Rogers e Lance Harrison, especialmente próximo ao final da música.

    Com uma ótima rifflerama e muita categoria nas variações da bateria de Fabrício Ravelli e do baixo de Steve Harrison, o Hirax apresenta City Of The Dead, que segue a linha das anteriores, mas ao ganhar mais velocidade fica totalmente furiosa que resulta num thrash daqueles que são inesquecíveis. A quarta é Invasion e a pancadaria come solta com os solos de Glenn, e detalhe, a música mais parece uma continuação da anterior pela forma mortal que é tocada. A adrenalina é mantida num grau tão forte que quando chegamos na canção título, Assassins Of War, nem percebe-se, apenas sente-se a vontade de sair bangeando no quarto mesmo acompanhando a energia imposta por Katon. Destaque para o peso imposto pelo baterista Fabrício e as vibrações do baixo de Steve Harrinson que sustentam os brutais solos de guitarras.

The New Age Of Terror

    Mas engana-se quem pensa que este álbum acaba aqui, pois nesta compilação temos ainda o cd The New Age Of Terror que é o que vamos tratar a partir deste ponto. Kill Switch - a primeira deste e a sexta do cd - é um thrash mais cru, extremo e rápido. Vale lembrar que a formação difere um pouco do atual time do Hirax, sendo gravado na época por: Katon W. De Pena nos vocais, Glenn Rogers e Dave Watson nas guitarras, Angelo Espino no baixo e Jorge Iacobellis na bateria. É difícil dizer qual é o melhor dos dois discos que temos aqui, mas  não pode-se negar a precisão agressiva e rápida de Hostile Territory é outra que figura entre os melhores do disco.

    Seguindo com a faixa título The New Age Of Terror, o som adquire uma cadência e o vocalista Katon executa um thrash furioso e empolgante com destaque também para aquele punch criado na firmeza das guitarras e na força do baterista Jorge Iacobellis - aspectos que dão a cara a sonzeira do Hirax. Com um virtuoso solo de guitarra temos Swords Of Steel, que também fica mais cadenciada, exibe um trabalho excelente na bateria de Jorge com os berros insanos de Katon se interligando na curta, porém visceral, Into The Ruins. Massacre Of The Innocent é o caminho onde o Hirax nos leva para uma destruição completa produzida pela guitarra de Glenn Rogers, com um set instrumental implacavelmente lindo deixando o terreno pronto para que Katon entre arregaçando com tudo com sua voz. Hell On Earth é caótica, pesada e rápida da forma que um thrashbanger irá ouvir e necessitará urgente de abrir uma roda na hora, afinal a energia infernal contida aqui é algo que só bandas do porte do Hirax são capazes de fazer.

    Ao sinal das sirenes de ataque aéreo recebemos os solos de Suffer, onde Katon canta com toda a fúria possível de sua voz em meio a uma verdadeira artilharia sonora produzida pelas guitarras, baixo e bateria, o que sem dúvidas fazem desta faixa uma das melhores do disco. Praticamente fechando o disco temos os dedilhados El Dia De Los Muertos que faz a introdução para El Diablo Negro, uma estilhaçada e matadora canção calcada nos solos da dupla Glenn Rogers e Dave Watson alicerçada por pancadas certeiras do batera Jorge Iacobellis. E como se isso já não fosse suficiente temos ainda Katon arrebentando com tudo o que é possível com sua voz.

    E para encerrar de vez este excelente lançamento da Kill Again Records, temos Unleash The Dogs War, que é mais um thrash acelerado e matador, assim como o refrão da música: Solte os cães de guerra!!!

    Então meus caros amigos(as), com dois discos como estes pelo preço de um, você não tem desculpa para não deixar de incluir o poderio thrash metal do Hirax em sua coleção.

Site: www.hirax.org
Gravadora: www.killagainrec.com

Por Fernando R. R. Júnior

Voltar para Resenhas