Horresco Referens  - ...of our souls...
11 Faixas - Anvil Corp ( França ) - Distribuído pela New Records no Brasil

    Os franceses do Horresco Referens ( expressão que em latim quer dizer algo como "tenho horror em ter que dizê-lo" ) já estão na ativa desde 1994 percorrendo o underground francês e neste período gravaram alguns cd´s demos. ...Of Our Souls... é o segundo full lenght da banda que conta com a seguinte formação: Pascal ( baixo ), Rash ( guitarra e vocal ) David ( bateria e percussão ) e Guillaume ( guitarras e teclados ).

    Mostrando um death metal que incorpora thrash, black, heavy tradicional e gothic metal a banda batizou essa mistura de Lust Metal ( para mim um death metal bem diversificado ). 


    Falando especificamente das 11 composições deste trabalho temos a instrumental ...of... com teclados ( que lembram os de tubos usado em igrejas ) fazendo uma sinistra introdução, que nos leva ao peso de Gorgeous - rápida e feita para destruir os pescoços.

    Sarx a terceira faixa do álbum, conta com vozes urradas e um começo mais calmo, passado ao forte peso e com grandes variações nos solos de guitarra. A seguinte é Purity Of Sex que conta com gritos e gemidos que nos lembram o êxtase feminino durante o orgasmo, nesta música temos guitarras cadenciadas e um dueto com os vocais guturais de Rash e a voz feminina de Lu Divine do Ellipsia. Last Letter que também conta com voz gutural, um peso muito forte e solos talvez até um pouco melódicos.

    As batalhas em Ahmanem 6 são muito fortes, nota-se pelo som que forças maiores estão envolvidas, a bela faixa instrumental ...our... mostra isso usando teclados. Where Sentimentals Live: apresenta um riff cadenciado e um vocal, que nos passa o sofrimento dos habitantes de Ahmanem 6, também conta com riffs rápidos e pesados que são muito bem executados por Guillaume e Rash. A próxima é Decepts que tem um repique na bateria de David e solos mais cadenciados e um bom tanto melódicos que explodem numa pancadaria desenfreada com vozes guturais e sintetizadas em mais de 8 minutos.

    The Rain que segundo o conceito lírico do disco é a chuva ácida que caí em Ahmanem. Começando com um solo de bateria e sons de trovões e chuvas que tornam-se um death agressivo e rápido com vozes guturais e passando por solos cadenciados.  Para fechar o álbum temos ...souls... que tem um clima bem melancólico, como se o final da história não fosse feliz.

    ...of our souls... é um álbum conceitual que mostra o mistério do solitário planeta Ahmanem - enfim, recomendo conhecer o trabalho do Horresco Referens pela variedade de solos, variação no vocal feita por Rash onde temos vocais guturais, rasgados, limpos e até industrial, além de muita melodia, peso, agressividade, alguns violinos e vocais femininos. Algo próximo do estilo do Cradle of Filth.

Site: www.horrescoreferens.com 
Gravadora: Anvil Corp: www.anvilcorp.net  E-mail: info@anvilcorp.net
New Records:  www.newrecords.com.br  E-mail: selonewrecords@ig.com.br 

Por Fernando R. R. Júnior

Voltar para Resenhas