Ice Cake - Paradox 
10 faixas - Anvil Corp ( França ) - Distribuído pela New Records no Brasil

    Ice Cake é uma banda francesa que teve sua origem no ano de 2000 e atualmente o line-up é composto por Arno Nicloux nas guitarras e backing vocais, Willy Midoux nos vocais, Chistian Bosetti no baixo e Gilles Malicet na bateria. No período quando ainda não tinham encontrado um baixista que "parasse" na banda eles lançam o demo Red Grass, Loving Monday and With You que chegou a ser ouvida numa rádio de Dallas no Texas nos Estados Unidos. Com o tempo a banda vai ganhando popularidade na França fazendo diversos shows. Isso fez a banda ser contratada pela Anvil Corp e gravar seu primeiro full lenght que é o Paradox lançado em 2003 e que chegou no Brasil pela New Records em 2004. 

    O som do Ice Cake é new-metal, porém, é bastante diferente do realizado por grupos como Limp Biskuit e Linkin Park, e, confesso essa variação de new-metal promovida por esses franceses é ótima. O cd abre com a faixa título Paradox que em sua letra tem um verso que presta uma homenagem à Martin Luther King e alterna som pesado com nuances mais guturais e refrões melódicos, isso tudo já faz desta faixa uma das melhores do cd. Still Alive segunda faixa do álbum também apresenta essas características, diferenciando pelos efeitos de fundo. Precious Gift, a seguinte, alterna trechos pesados e acústicos, refrãos marcantes, muita percussão e solos distorcidos, é para voltar e ouvir novamente.

    A quarta faixa é a excelente Destiny onde ouvimos a boa voz de Willy Midoux e o violão de Arno Nicloux que vai ficando pesada ao decorrer da canção, sem dúvida outro grande momento do disco. A próxima é Lie que lembra um pouco de Faith No More com suas inversões e riffs rápidos. A faixa Signs é dividida em duas partes, sendo que na primeira parte quero que você note novamente a voz de Willy e o violão de Arno e os teclados com a participação de Laurent Nicloux que fazem juntos uma linda melodia. Já na segunda parte de Signs temos um grande peso, refrão melódico e solos distorcidos e rápidos. Black Mind conta com um belo riff inicial e partes mais cadenciadas próximo ao hard rock.

    You Have To Pay é a penúltima do disco e conta com riffs pesados e cadenciados somados ao belo trabalho de bateria de Gilles Malicet. Encerrando o ótimo álbum Paradox temos a canção The Day Of The World Ended que começa com toques fortes no baixo de Chistian Bosetti, falando nisso note o belo solo duplo de baixo e guitarra.

    Como disse mais acima este new-metal dos franceses do Ice Cake é bastante diversificado, e, talvez por isso, tenha tornado o trabalho bem mais interessante.

Site: www.icecake.fr.st 
E-mail: willy.midoux@6sens.com  
Gravadora: Anvil Corp: www.anvilcorp.net  E-mail: info@anvilcorp.net
New Records:  www.newrecords.com.br  E-mail: selonewrecords@ig.com.br 

Por Fernando R. R. Júnior

Voltar para Resenhas