|
|
O título do cd On My One é uma contração da expressão local de Nottingham "Whadya leave me on my one for?" e significa "Porque você me deixa sozinho?" e deixa clara a intenção de Jake Bugg com este trabalho: ele escreveu e em muitas faixas tocou tudo sozinho, inclusive baixo e bateria. As gravações ocorreram em Los Angeles na Califórnia/EUA, Londres e Nottingham na Inglaterra, enquanto que produção é assinada por ele em parceria com Jacknife Lee ( que já trabalhou com o U2 e Kings Of Leon ). E a capa do cd multicolorida como uma pintura ficou bonita, mas simples.
Aos dedilhados mais introspectivos no violão recebemos a voz mais grave de Jake Bugg na título On My One em uma letra bastante biográfica e emblemática, embora agora, o garoto pobre retratado está bastante rico e famoso. Depois com uma linhagem mais Pop/Eletrônica chega a vez de Gimme The Love, que apresenta muita percussão, um estilo mais largado e vocalizações um tanto que revoltadas onde percebemos uma presença mais forte de guitarra. Em seguida, Jake Bugg retoma os ares mais introspectivos/intimistas com um apelo emocional muito grande em sua voz para que Love, Hope and Misery nos traga uma melodia muito relaxante. Em The Love We´re Hoping For temos mais uma vez a dupla voz e violão entre ótimos arranjos criando uma atmosfera toda própria para que seus versos expressem o sentimento que o cantor desejou nos passar. O envolvente Country Rock/Folk de Put Out The Fire revela em seus toques no violão e na forma que Jake Bugg canta seus versos, algo que já estava reparando desde o início deste On My One: uma enorme influência do mestre Bob Dylan nas canções.
|
|
Salvo nas canções onde Jake Bugg flertou com estilos diferentes ao seu Folk/Pop/Indie das demais de On My One é um disco muito bom e gostoso para se ouvir enquanto se descansa após um exaustivo dia de trabalho. E caso você seja um apreciador de Bob Dylan então.. aí meu amigo(a) é melhor ainda... pois, o garoto ( que tem shows marcados no Brasil para março de 2017 ) prova que terá futuro como cantor e compositor e certamente, poderá gerar músicas ainda melhores que estas.
Nota: 9,0.Sites: http://www.jakebugg.com/ e http://www.facebook.com/jakebugguk.
Por Fernando R. R. Júnior
Novembro/2016