|
John Diva and
The Rockets Of Love - Mama Said Rock Is Dead
|
As primeiras tentativas de se lançar no mundo do Hard Rock aconteceram ainda no colégio com o amigo JJ Love, conforme o vocalista explica: "Eu fiz o ensino médio em San Diego e conheci pessoas maravilhosas que repetidamente me lembraram que o amor era o único caminho. De fato, quando conheci o JJ Love que tinha acabado de chegar de Tijuana e mal sabia falar inglês, eu sabia que o amor sempre conquista tudo. JJ sempre me lembrou o Chefe Bromdem do filme 'Um Estranho no Ninho'. Ninguém podia tocá-lo, ele lutaria feito louco... e ele foi quem me apresentou o Scorpions! Seu pai trabalhava na VW na Cidade de México e, pelo que me lembro, Klaus Meine e Rudolph Schenker visitaram a fábrica durante uma turnê e seu pai implorou por uma fita para seu filho e Klaus, por sorte, tinha uma cópia de 'Lovedrive' nas calças. Eu e JJ ouvimos muitas vezes essa fita e, na verdade, a última vez que vi meu pai, eu estava ouvindo aquela fita. Ele veio ao meu quarto e começou a gritar comigo sobre eu ser um vagabundo desperdiçando minha vida ouvindo aquela música e que acabaria me dando um sotaque alemão que não me levaria a nada na vida. É por isso que, até hoje, sempre uso um pouco de sotaque alemão apenas para mostrar para meu pai que ele estava errado".
Entretanto, eles não foram muito adiante com a banda por falta de coragem e John Diva escrevia suas músicas até que um dia em 1986 fez uma refeição para Vince Neil do Mötley Crüe e cantarolou sem ser convidado uma de suas canções para ele, e isso, agradou o famoso vocalista que disse para que contatasse sua agência para vender a canção para a banda. E a música em questão se tornou depois a Girls! Girls! Girls!, e aí, meu caro leitor(a), a notícia se espalhou com velocidade e nomes do porte de Bon Jovi e Aerosmith requisitaram composições de John Diva, inclusive Axl Rose gostou de algumas de suas ideias para o que se tornou posteriormente o hit November Rain. O músico ganhou dinheiro, aliou fama, reconhecimento e um anonimato conseguindo comprar uma casa para a mãe em Boca Raton na Flórida.
|
|
Sobre as músicas posso dizer que naturalmente são inspiradas em nomes clássicos do Hard Rock como Cinderella, Bon Jovi, KISS, Whitesnake, AC/DC e Mötley Crüe. E o romântico John Diva comentou sobre elas: "Minha jornada é certamente uma viagem lendária, [...] um passeio que eu quero que o ouvinte desfrute sem muitas explicações. É um passeio para aqueles que viveram, amaram e ainda vivem e ainda amam. [...] Este é o meu presente para os fãs e minha maneira de compartilhar toda a sorte, fortuna e emoção que eu desfruto todos os dias. Minha vida agora pode ser sua fantasia e poucas coisas me dão maior prazer". Na capa de Mama Said Rock Is Dead temos o rosto de John Diva com o visual carregado e puramente Hair Metal e nos encartes mais fotos no estilo dos outros músicos e as letras das músicas, e portanto, vamos conhecê-las mais detalhadamente.
A eletrizante Whiplash traz toda a aura Hard Rock de John Diva and The Rockets Of Love com riffs de guitarras rápidos, vocais a la Mötley Crüe e um refrão grudento, ou seja, todos os elementos de uma canção que vamos gostar facilmente. De ares pesados e um ritmo contagiante de média velocidade, vocais em coro, empolgados solos de guitarras e um vibrante formato Van Halen, Lolita é a segundade Mama Said Rock Is Dead e certamente sua melodia será gravada na memória, assim como seu refrão ( tanto ele quanto a letra estão cheio de malícias, saiba assistindo o seu clipe ). Depois com dedilhados em um flerte com o Blues chegamos ao fervoroso 'Hardão' Rock'n'Roll Heaven, que é uma homenagem à vários grandes nomes do estilo que já partiram e será uma composição para se cantar juntos nos shows, pois, ela pede por isso e, se não bastasse, seu final é simplesmente espiritual.
|
|
Para Long Legs In Leggings, que está repleta de sensualidade em sua letra encontramos aquele emblemático Hard Rock divertido onde vocais, ritmo e solos de guitarras amplificam o desejo de dançar e outras 'cositas' mais 'calientes', se é que me entende caro leitor(a). A penúltima é a Toxic e segue com vocais calmos de John Diva até estourar seu formidável refrão e seus incandescentes solos de guitarras. Encerrando Mama Said Rock Is Dead temos Rocket Of Love, que se inicia após o lançamento do foguete e transfere seu ambiente Rock'n'Roll festejante e dançante, que passa toda a voltagem que um Hard Rock contém, onde pode-se notar o quinteto devidamente afiado em cada trecho seja nos vocais, no refrão em coro, nos longos solos de guitarras ou na sempre eficaz cozinha ( a saber... baixo e bateria ).
Este Mama Said Rock Is Dead do John Diva and The Rockets Of Love é um álbum que levantou toda aquela magia do Hard Rock orientado pelas festas, sexo e Rock'n'Roll que parece ser fora de moda hoje em dia, todavia, quando ouvimos canções assim temos a certeza de um saboroso prazer. Inclusive, por mais que já tenhamos ouvido bandas assim anteriormente, sempre quando um nome novo aparece nestes moldes... temos a certeza de uma considerável satisfação e que vamos viajar aos bons tempos dos anos 80.
Nota: 9,5.
Por Fernando R. R. Júnior
Setembro/2020
|
|