|
Jørn - Over The Horizon Radar
|
O álbum começa com o ótimo Hard'n'Heavy cadenciado da faixa título Over The Horizon Radar com Jørn Lande nos conquistando rapidamente com sua voz e outros destaques ficam para seu refrão viciante e também para os reluzentes e melódicos solos de sua dupla de guitarristas. Os toques do Big Ben introduzem Dead London, que são seguidos por esbeltos riffs de guitarras feitos por Adrian SB e Tore Moren deixando Jørn Lande livre para cantar os seus versos com o seu conhecido carisma, que ao decorrer dos seus minutos cativa ainda mais os ouvintes, fato que pode ser confirmado ao você perceber como o refrão fica na memória e também por conta de seus solos devidamente melodiosos exalando um puro Heavy Metal.
Depois temos dedilhados e a voz emocionante na emblemática My Rock And Roll, que recebe mais peso, lembra muito do padrão do mestre Ronnie James Dio em suas músicas - notadamente uma das influências principais de Jørn Lande - e resulta na minha favorita neste início de cd e certamente, uma das melhores de Over The Horizon Radar seja por conta de seu ritmo Heavy Metal anos 80, seus solos de guitarras, sua letra exaltando o estilo que amamos ou ainda pela sua eficaz base de baixo e bateria.
|
|
A citada Faith Bloody Faith ( Extended Album Version ) teve a missão de encerrar o cd e o norueguês exibiu uma canção aos dedilhados, que nos trouxe boas alterações de andamento com o ar moderno, vocais em coro, vibrantes solos melódicos, percussão na medida, enfim, uma ótima música, que além de tudo isso é épica e tem Jørn Lande cantando-a brilhantemente. Está explicado por esta composição o levou até a final de seu país, mas, infelizmente... não ao título do campeonato, porém, o importante para nós é que temos uma ótima música.
Over The Horizon Radar é um álbum que os lados Heavy Metal, Hard'n'Heavy, cadenciado e mid tempo estão todos em evidência através de composições muito bem elaboradas por Jørn Lande de forma que os fãs do cantor norueguês terão quase sessenta saborosos minutos em sua audição. Desta maneira, ouça prazerosamente este disco que saiu aqui no Brasil pela parceria da Shinigami Records com a Frontiers Records.
Nota: 9,0.Por Fernando R. R. Júnior
Fevereiro/2023
|
|