K.O.B. - Strafe The Underdogs
10 faixas- Anvil Corp ( França ) - Distribuído pela New Records no Brasil

    O K.O.B. é uma banda formada na França que conta com integrantes com muita experiência e anos de estrada, com isso o segundo álbum da banda Strafe The Underdogs, lançando em 2004,  é feito de um heavy metal clássico puro que mostra influência de Judas Priest, até o visual do vocalista Sthephane Graziani é semelhante ao de Rob Halford. O primeiro álbum, Mekanism of Time foi lançado em 2002 e nesta época a banda enfrentou mudanças na formação que se estabiliza e atualmente é composta de: Rodolphe Bousquet e Thierry Huylebroeck nas guitarras, Sthephane Graziani nos vocais, Francois Mazetier no baixo  e Bruno Languide na bateria.  


    Trazendo 10 composições do verdadeiro heavy metal tradicional  Strafe The Underdogs é a volta ao básico graças a bela voz de Stephane Graziani. Se a banda fosse dos anos 80 com certeza seriam os representantes franceses da NWOBHW.

    Não poderia começar de forma melhor este formidável disco com a canção que intitula o trabalho, Strafe The Underdogs é um heavy metal no melhor estilo que o Judas Priest faz: rápido, riffs matadores e um baita vocal. Sem deixar a peteca cair e também a velocidade, somos brindados com Love To Love que segue a linha da anterior. A terceira canção é Reverend Colleen que se inicia com mais um riff matador e tem grande variação na voz, além de teclados de igreja e guitarras pesadas. Return To The Basics é a faixa seguinte, um autentico heavy metal que é a volta ao metal oitentista; note os solos de guitarras e os agudos de Stephane

    Depois mais dois momentos pesados que mostram belos riffs e todo o grau de entrosamento da banda com Stakeout e Bad News From Hell. A faixa seguinte é Last Dawn que possui efeitos que simulam uma máquina voadora numa música mais cadenciada, porém não menos pesada. Após isso, temos He´s Coming que é uma das melhores do cd, talvez pelo começo como solos rápidos de Rodolphe Bousquet e Thierry Huylebroeck ou pela voz matadora de Stephane Graziani ou ainda pela letra que trata da chegada de uma força pronta para destruir tudo. Com um solo que lembra Eddie Van Halen feito com uma Fender Stratocaster, Better Off Mad inicia-se uma das mais rápidas músicas de Strafe The Underdogs. Fechando a bolachinha a bela balada heavy Bleeding Soul que mostra a versatilidade do vocalista da banda e conta também com um solo de guitarra excelente. 

    Infelizmente não conheço o primeiro trabalho do K.O.B., mas julgando pela excelente qualidade de som, tenho certeza que K.O.B. estará sempre produzindo excelentes álbuns como esse Strafe The Underdogs  que nos remete uns 20 anos atrás no tempo com um true metal de primeira. Este lançamento dessa turma francesa pode e deve figurar na sua coleção.

Site: www.kob-online.com
E-mail: kobmanager@aol.com 
Gravadora:
Anvil Corp: www.anvilcorp.net  E-mail: info@anvilcorp.net
New Records:  www.newrecords.com.br  E-mail: selonewrecords@ig.com.br 

Por Fernando R. R. Júnior  

Voltar para Resenhas