|
|
|
|
No segundo cd entramos na segunda década de atividade do Lacrimosa e encontramos algumas surpresas, como vou contar abaixo. A primeira já revelo nesta linha mesmo, pois somos levados para 2002, com o remix de Ein Hauch Von Menschlichkeit, que tornou-se uma balada eletrônica com interessantes aromas clássicos. Em Morgen ( gravada originalmente em 2003 ) encontramos uma competente evolução no violão com Tilo Wolff cantando de uma forma mais introspectiva, com um piano ao fundo e andamentos progressivos, isso traz uma grandiosa beleza à esta música do duo.
A longa Schönheit Straft Jedes Gefül possui orquestrações que deixam no ar ambientações tristes e emocionadas, confirme ouvindo a forma de cantar de Tilo Wolff e Anne Nurmi ( com atuação encantadora ), mas eles fixam suas raízes no rock outra vez e levam nossas mentes à surpreendentes e deliciosos momentos viajantes que são voltados para o gothic metal. A percussão de Ein Fest Für Die Verlorenen posta-se mais forte e esta longa canção de 2004 aparece com um andamento mais agressivo ( ao menos para os padrões do Lacrimosa ) e cadenciado. Os vocais são cantados de um jeito relativamente curioso em uma linha eletrônica/clássica implícita nesta música que mais ao final torna-se totalmente obscurecida e épica.
|
|
Provando que possuem muito fôlego para os próximos 20 anos, Tilo Wolff e Anne Nurmi nos presentearam em Schattenspiel com duas novas canções gravadas em 2010. A primeira é Sellador - que recorda dos anos mais eletrônicos, mas mantém a pegada de rock com partes clássicas cantada de uma forma mais suja - e a outra, que encerra o ótimo cd, Ohne Dich Ist Alles Nicht é mais suave e traz de volta as linhas mais clássicas que são vocalizadas com muita emoção pela dupla, mas isso, somente até o rompimento aplicado nas guitarras, aí o som cai em um triste Gothic Symphonic.
|
|