Lady Antebellum - Golden
12 Faixas - EMI Music Brasil - 2013

    Formado em 2006, o Lady Antebellum, um trio norte-americano de Nashville, cidade histórica do estado do Tenensse, chega agora em 2013 ao seu quarto álbum de estúdio e nesta curta carreira Charles Kelley ( vocal principal e de apoio ), Dave Haywood ( vocal de apoio, guitarra, piano e bandolim ) e Hillary Scott ( vocal principal e de apoio ) já conquistaram sete Grammys ( cinco por Need You Know, incluindo melhor álbum e canção do ano ) e venderam 11 milhões de cópias em pouco mais de seis anos de banda. Contam também com oito singles e alcançaram a marca de "Disco de Ouro", fato que ajuda a entender o nome Golden do novo trabalho do trio Country, que gravou este disco no Warner Studios e Ocean Way em Nashiville com Clarck Schleicher ( que também cuidou da mixagem ). A masterização é de Andrew Mendelson e realizada no Gerogetown Masters também na cidade natal do trio com produção de Paul Worley.

    Get To Me abre Golden com os bons vocais de Hillary Scott em uma linhagem Country/Pop que é gostosa de ouvir e vale dizer que a vocalista canta de forma emocionante no ritmo suave da música. O segundo hit é Goodbye Town e é cantado por Charles Kelley tecendo uma linha mais romântica com uma melodia mais calma, que cai bem para encartar a trilha de um filme. Destaque para os trechos no piano e quando Hillary Scott canta sozinha alguns versos. Em Nothing´Like The First Time, o Lady Antebellum deixa sua bela morena de olhos verdes vocalizar com toda a leveza de sua voz os versos que estão devidamente embalados pelo banjo de Dave Haywood ao fundo em um estilo até intimista - eu diria - e que é muito interessante de ouvir.

    Já conhecida de seus fãs desde janeiro deste ano Downtown possui um inicio melodioso que traz as linhas Country digamos mais "clássicas" que é vocalizada com muita habilidade por Hillary Scott, afinal, ela sabe envolver o ouvinte sem forçar e detalhe: é significativamente curioso para quem ouve só Heavy Metal ouvir um som ( em tese ) mais descompromissado como este. A seguinte de Golden é Better Off Now ( That You´re Gone ), uma versão do cantor de Rock Will Roge, que é cantada por Charles Kelley e Dave Haywood em um ritmo um pouco mais rápido de uma forma que se aproxima do Rock´n´Roll ( lembrando que o Country junto ao Blues são os 'pais do Rock' ). E nesta quinta faixa chamo sua atenção para os solos de gaita Dave Haywood e os trechos que são cantados em coro pelos músicos. De um começo mais romântico só com o piano e voz, It´Aint Pretty é uma balada mais introspectiva que está muito bem conduzida pela vocalista Hillary Scott.

    Com um andamento mais Pop, Can´t Stand The Rain vai evoluindo de forma tranquila na voz de Charles Kelley e nos teclados Dave Haywood, porém, sempre ancorada em boas melodias. Depois chega a vez da faixa título Golden dar suas caras com toques cheios de feeling no violão de Dave Haywood e nos vocais de Charles Kelley, que criaram uma balada romântica, emocionante e cantada com a alma. A nona do cd é Long Teenage Goodbye e nesta o Lady Antebellum deixa sua vocalista Hillary Scott comandar os vocais em linhas que começam leves e recebem posteriormente um andamento de mais energia à maneira que o tempo passa.    

    Com uma nova e competente incursão ao piano ouvimos um ritmo melodioso, onde percebe-se que o trio investiu em outra canção mais romântica, pois All For Love exibe um crescente positivo antes de voltar para uma harmonia que é vocalizada com muita entrega por Charles Kelley e Hillary Scott. O bandolim de Dave Haywood nos mostra os primeiros acordes de Better Man destacando os vocais roucos dele e também Charles Kelley em um ritmo suave com solos discretos. Para finalizar Golden temos Generation Away, que também conta com ótimas melodias e uma linhagem Pop, que está conduzida como se deve pelo trio, que mostra que em um de seus trechos momentos que serão certamente explorados ao vivo pela ligação que sugerem com os fãs e a terminam em um ótimo Country Rock surpreendendo quem a escuta.

    Golden não é indicado para os fãs de Heavy Metal e suas vertentes, pois é bem diferente do que estes ouvem, mas se você caro leitor(a) tiver a mente mais aberta poderá desfrutar do ótimo disco do Lady Antebellum, pois estamos diante de um álbum que podemos ouvir sem compromisso com isso ou aquilo. Por fim, como curiosidade, posso acrescentar que este lançamento da EMI Music Brasil é o primeiro álbum Country que fiz a resenha nestes 10 anos de Rock On Stage.
Nota: 8,0.

Site: www.ladyantebellum.com.

Por Fernando R. R. Júnior
Outubro/2013

Voltar para Resenhas