Lipshok - Shadows Of a Dark Heart
11 Faixas - Sliptrick Records/Deadpulse - Importado - 2021

    Este novo álbum Shadows Of a Dark Heart é o quarto álbum da carreira da banda norte-americana de Gothic Rock e Symphonic Metal Lipshok, cuja origem aconteceu na cidade Hayward na Califórnia e que desde sua fundação é liderada pela vocalista Scarlett Dark ( ou Debbie Douglas ), que também escreve as letras da banda, sempre acreditando e trazendo a magia do mundo em suas composições e com o  desejo de levá-la para os ouvintes de seus discos.

    Ao lado dela - que também comanda os teclados - estão na atual formação do Lipshok os músicos Massimiliano Maggiari na guitarra, Phil Jameson no baixo e Joe Londerre na bateria.

    Shadows Of a Dark Heart - cuja versão digital saiu em dezembro de 2020 e a versão física em digipack foi lançada em 2021, graças à parceria da Sliptrick Records com a Dead Pulse - teve os seus processos de gravação, mixagem e masterização ao comando de Brad Barth e feitos no Audio Voyage Studios em Livemore/CA, Sua capa que exibe uma bruxa em um tipo de árvore em um fundo sombrio é uma arte de Gogo Melone da Gogo Melone Art.

   Com os teclados e o órgão criando o clima épico e grandioso ( tais quais aqueles obtidos por órgãos de igreja ), Shadows Of a Dark Heart é aberto com Answer The Call, onde percebe-se os bons vocais de Scarlet Dark aparecerem em uma linha Gothic Rock suave e saborosamente envolvente, que em seu decorrer posso destacar os solos do guitarrista Massimiliano Maggiari e também o sentimento aplicado pela vocalista ao cantar sua letra. O estilo intimista de Don't Fear Defeat se destaca encorpa ao passar dos seus minutos graças aos toques de guitarra, porém, sem nunca distanciar de seu clima suave e notadamente voltado ao Gothic Rock

    Aos dedilhados temos Looking Grass, que começa com ares introspectivos e adquire um formato contagiante especialmente por conta dos vocais de Scarlett Dark, que canta se entregando totalmente a sua melodia, que é a mais impactante desta trinca inicial do cd com direito a eficazes flertes viajantes e um refrão que fica na memória.

    Para Without a Flame, o quarteto nos apresenta ao piano tocado por Scarlet Dark a uma sensibilizante balada, que é cantada por ela proporcionando um momento para relaxar e que se encaminha por ótimos solos de guitarra lhe proporcionando uma energia gratificante de se ouvir. A quinta do disco é a And So He'll Fly, que exibe o ritmo mais pesado até o momento com o guitarrista Massimiliano Maggiari ditando a intensidade de seu andamento e com Scarlett Dark harmonizando a música com seus encantadores vocais.

    Para Alive Once More, o Lipshok começa devidamente sentimental com os toques marcantes de piano feitos pela vocalista Scarlet Dark e que depois conduz as elevações e diminuições de seu vigor interagindo com os demais tornando a canção bastante atraente e agradável.

    Depois chega vez de Revenge, cujo ritmo tem a clara intenção de capturar o ouvinte com facilidade e seus vocais criam um ambiente gostoso de se ouvir e, ao mesmo tempo, que está devidamente amparado nos solos de teclados e guitarras combinados, sendo que a música termina de forma suntuosa e melancólica.

    A última do tracklist normal de Shadows Of a Dark Heart e a faixa Unknown e 'empresta' o seu ritmo no piano do final da anterior e desta forma temos Scarlet Dark cantando com muito feeling suas linhas intimistas e Progressivas que são salientadas na participação do produtor Brad Barth nos teclados em que lhes digo caros leitores(as) do Rock On Stage... para absorver suas emotivas viagens espirituais e alquímicas você deverá fechar os olhos, pois estamos diante da melhor do cd.

    Shadows Of a Dark Heart possui três bônus tracks e a primeira é a flamejante The Unwinding em que o Lipshok recebe o convidado Glen Avelais para junto de Massimiliano Maggiari realizarem os solos de guitarras desta formidável composição mais Rock'n'Roll, porém, com o toque gótico necessário para deixá-la ainda mais empolgante.

    Já Path Of Stone exibe um estilo atual, entretanto, sem dispensar seu lado Gothic Rock, além de também destacar a voz da Scarlet Dark atravessando ótimas melodias e conta com bons solos de guitarra com a participação do convidado Art Cox. Encerrando Shadows Of a Dark Heart temos a vibrante Bad Place, que é agitada e traz o baterista Joe Londerre realizando ótimos viradas em seu kit, novamente o solos de Glen Avelais ante as vocalizações animadas e cativantes da Scarlett Dark, que deixa sua marca nas viagens de teclados, sendo que todos estes fatores somados quantificam positivamente o disco e já lhe recomendando uma nova audição.

    Embora sejam desconhecidos aqui na América do Sul e sejam relativamente do cenário Underground do berço do Thrash Metal, a conhecidíssima Bay Area de São Francisco/CA, a verdade é que existem ótimas bandas nos lugares menos esperados e no caso deste quarteto chamado Lipshok temos um nome muito bem centrado na sua proposta Symphonic Metal e Gothic Rock, que aconselho você conhecer e apreciar.
Nota 8,5.

Por Fernando R. R. Júnior
Janeiro/2022

 

Site: https://www.lipshok.com.
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCfMM1muo8av9Y7iBzb59WAA.
Facebook: https://www.facebook.com/lipshok.
Soundcloud: https://soundcloud.com/lipshok.
Rebernation: www.reverbnation.com/lipshok.
Sliptrick Records: https://sliptrickrecords.com/lipshok/
CDBaby: www.cdbaby.com/cd/lipshok3.

 

Voltar para Resenhas