Machine Head - The Blackening
Roadrunner - Importado - 8 faixas

    Quando começaram a gravar esse disco, os caras do Machine Head espalharam mundo afora que estavam gravando o “Master Of Puppets da nova geração”. Marketing e arrogâncias á parte - e objetivo não concretizado, é claro - The Blackening é um excelente disco, longe de ser como o clássico citado, se compararmos  com o que rola atualmente.

    Seguindo a linha do excelente Through The Ashes Of Empire, The Blackening que foi lançado em março de 2007, traz um pouco mais de tudo, ou seja; é um trabalho muito mais complexo, com mais riffs e arranjos muito mais trabalhados - também pudera, a dupla de guitarristas ( Robb Flynn e Phil Demmel ) respondia por uma das mais nervosas e inspiradas bandas de Thrash dos anos 80/90, o  Vio-lence.

     As esquisitices de discos como The Burning Red e Supercharger foram deixadas de lado ( Ufa !!! ) e desde a abertura, com Clenching The Fists Of Dissent, que tem mais de 10 minutos de duração, passando por Beautifull Morning, a maravilhosa Aesthetics Of Hate, Now I Lay The Down, Slanderous, Halo, Wolves, até o encerramento, com A Farewell To Arms, o que se vê é uma banda focada no melhor do Thrash Metal, claro que com aquela pegada atual. Pode não ser como o “glorioso” Master Of Puppets, mas trata-se de um maravilhoso cd, consistente e que pode sobreviver ao tempo. 

Site: www.machinehead1.com


Por Luciano Alemão

Voltar para Resenhas