|
|
O primeiro rápido e violento Death do cd é justamente a faixa título, The New Elite, onde ouvimos os vocais quase urrados de Paul Speckmann juntos à agressiva base instrumental com destaque para rifflerama de Ales "Alex 93" Nejezchleba na guitarra. Rise Up And Fight inicia com um rolo compressor velozmente passando por cima de todos, depois os vocais seguem irados e ressalto os solos de guitarra que estão praticamente cavalares e também as viradas ligeiras na bateria de Zdenek "Zdenal" Pradlovsky.
Em Remove The Knife, o Master realiza um começo mais cadenciado e em seguida solta o peso sem piedade com os 'triggers' da bateria para então o vocalista elevar ainda mais sua fúria, assim que começa a cantar. Aliás, peço para que repare nesta música nas evoluções que o trio realiza quando chega a hora dos solos. Depois, com Smile As You're Told, o baterista Zdenek "Zdenal" Pradlovsky puxa os holofotes para si com o ritmo imposto neste som, que é intenso, incansável e fica melhor quando os vocais são berrados a toda força pelo baixista, que junto ao frenético andamento feito pelo guitarrista Ales "Alex 93" Nejezchleba provoca na hora a vontade do fã sair bangeando.
|
|
A próxima é New Reforms e quem dita a intensidade de seu peso é Zdenek "Zdenal" Pradlovsky com o estilo que ele aplica em sua bateria cheio de pedal duplo e blast beats, pois ele toca a toda potência. Vale dizer que Ales "Alex 93" Nejezchleba na guitarra e Paul Speckmann no baixo o acompanham na mesma violência sonora, muito bem amplificada em seus vocais. Novamente exibindo um set matador de guitarra, baixo e bateria, chega a vez de Guide Yourself, a nona e raivosa faixa de The New Elite com alternações de momentos mais cadenciados para uma agressividade muito grande a cada verso cantado por Paul Speckmann, que te fazem entender porque ele é um dos co-fundadores do Death Metal.
Em Souls To Dissuade temos uma competente introdução de baixo, que recebe os acelerados riffs de guitarra, além de toda a energia da bateria, assim, com o trio engajado, os vocais agressivos de Paul Speckmann podem detonar tranquilamente nossos ouvidos. Twist Of Fate começa no mesmo grau da anterior, parecendo uma continuação desse frenesi sonoro que encerra The New Elite e o mais interessante é que parece que a brutalidade feita pelo Master não vai acabar. E para quem apreciou as onze músicas deste excelente lançamento da Shinigami Records, basta apenas uma coisa a ser feita para que a cólera de The New Elite continue: ouça o cd novamente.
Nota 9,0.
Site: www.master-speckmetal.net e www.myspace.com/masterspeckmann.Por Fernando R. R. Júnior
Fevereiro/2013