|
Memoriam -
For The Fallen
|
E Scott Fairfax chegou com uma tonelada de riffs e Frank Healy conta sobre as diferenças do Memoriam com as outras bandas: "Acho que a principal coisa que nos separa [ do Benediction e Bolt Thrower ] é o estilo e som da guitarra [...] Nós três viemos do começo do gênero [ Death Metal ], mas, Scott Fairfax é de uma época posterior da cena Death Metal e o seu trabalho é um pouco mais técnico. Então, isto foi o que criou o nosso som...".
Finalmente com tudo pronto em março de 2016, o projeto foi anunciado ao público e seis menos depois The Hell Fire Demos com duas músicas era lançado angariando ótimas críticas da imprensa e uma ótima recepção dos fãs, que levou a banda assinar com a Nuclear Blast alemã e a este primeiro registro, o For The Fallen, que foi gravado, mixado e masterizado por Ajeet Gill no Hellfire Studios em Dublin na Irlanda, sendo que na mixagem Scott Fairfax também participou. Na capa, que é um tanto que fúnebre tivemos temos um misto de soldados caveiras carregando um caixão em um devastador ambiente beligerante e nefasto, que foi criado pelo brasileiro Marcelo Vasco ( Slayer, Borknagar, Brujeria, Belphegor, Dark Funeral, Kreator, Krisiun, Testament e outros ) e Dan Seagrave ( Benediction, Dismember, Entombed, Edge Of Sanity, Hypocrisy, Morbid Angel, Malevolent Creation, entre outros ).
|
Somente na quarta canção, a Corrupted System é que temos um Death Metal rápido, quase um Thrash mais cru e visceral ( com pitadas de Punk Rock ), que é altamente convidativo para se bater a cabeça e me pergunto: será que sua letra teve inspiração em um certo país sul-americano que começa com a letra B? Confira a letra e veja se estou certo. Os efeitos que encerram a quarta música são bastante intrigantes e abrem o caminho para que Flatline exiba sua potência na guitarras, baixo e bateria resultando assim, em um Death Metal urrado e de média velocidade, entretanto, deveras destruidor e colérico em um ritmo que em muitas partes é cadenciado e cativante, que termina em um pulsar como se fosse um coração.
|
|
Ao contrário de 99% dos álbuns de Death Metal, este For The Fallen não possui seus temas relacionados com inferno, demônios ou coisas assim, aqui temos seus temas centrados nos efeitos que acontecem nas pessoas ao perder seus amigos e familiares, de como enfrentar a dor e a tristeza, procurando seguir em frente, mas esta dor "...é uma verdadeira celebração da vida através do Death Metal!", segundo Karl Willets não é mais suave por causa disso e ataca de forma mais cadenciada com o seu Death Metal Old School, que graças as suas passagens mais Doom tem tudo para cair no gosto dos fãs de Metal Extremo.
Nota: 9,0.Site: http://www.memoriam.uk.com/
Facebook: https://www.facebook.com/Memoriam2016/
Bandcamp: https://willettsio.bandcamp.com/.Por Fernando R. R. Júnior
Junho/2018