Motörhead - The Wörld Is Yours
10 - Faixas - Motörhead Music - 2010

    O que dizer deste mais novo disco do Motörhead que já não tenha sido dito nos últimos 33 anos? Mr. Ian Lemmy Kilmister tem Rock na veia e pode ser sim chamado de "Deus do Rock And Roll" ( seja lá qual for sua subdivisão, Metal, Punk, Rockabilly, Thrash ou o que mais o raio da imprensa definir). Você já sabe de antemão o que esperar de Lemmy, Wïzzo e Mikkey Dee e sim, irá muito agradar a cada ser deste planeta que goste de bater cabeça.

    Antes de mais nada vale ressaltar que o novo trabalho foi lançado em 14 de dezembro de 2010 de forma inédita, em parceria com a revista inglesa Classic Rock, sendo lançado mundialmente em 17 de janeiro de 2011 pelo próprio selo da banda, Motörhead Music. Born To Lose começa o disco uma puta intro de bateria de Mikkey Dee que há muito não se ouvia e que no mesmo ato você se dá conta de que é o Motörhead. A mesma pegada permanece até a faixa 4 e o destaque deste começo de disco é mesmo a letra de Get Back In Line que vai contra aquilo que você aprendeu no catecismo, se é que você me entende.

    A quinta faixa já se entrega pelo nome, Rock’N’Roll Music é isso mesmo, com uma guitarra mais cadenciada e agudinha, um refrão dançante e grudento e um solo inspiradíssimo feito em cima duma bateria bem trampada e que acaba descambando para o solo de Rockão descarado. Resumindo, uma bela faixa de bordel. Waiting For The Snake começa lembrando uma guitarra que você parece já ter ouvido em algum disco do Soundgarden, mas quando Lemmy abre o bebedor de cachaça dele, tudo volta ao normal.

    Em Brotherhood Of Man o clima pesa e Lemmy canta de maneira mais cavernosa do que o normal com Phil “Wïzzo” Campbell solando o mais grave possível. Outlaw é baseada na bateria meio Grave Digger que Mikkey toca nesta faixa e cai muito bem, parabéns pelos pedais duplos. Para fechar o play temos a melhor de todas Bye Bye Bitch Bye Bye” onde Lemmy canta as mazelas do coração, mas sem melar a cueca e sim no estilo ‘soco no nariz’... Puta Rockão com ares de urgência como tem que ser. Mais um grande disco de uma grande banda para uma grande legião de fãs.

Site: www.imotorhead.com

Por Alexandre WildShark
Janeiro/2011

Faixas:
01 - Born To Lose
02 - I Know How To Die
03 - Get Back In Line
04 - Devils In My Hand
05 - Rock’N’Roll Music
06 - Waiting For The Snake
07 - Brotherhood Of Man
08 - Outlaw
09 - I Know What You Need
10 - Bye Bye Bitch Bye Bye

Voltar para Resenhas