Nocturnal Breed - Fields Of  Rot
10 faixas - Kill Again Records - 2008

    Depois de sete anos os noruegueses do Nocturnal Breed voltam a ativa com o seu speed black/thrash metal no cd Fields Of Rot, lançado no Brasil em 2008 pela gravadora brasiliense Kill Again Records que colocou de brinde para os fãs um pôster da banda. O álbum foi gravado por Espen Vedvik e Morten Naess no Dead Ringer Studios em setembro de 2006 e a mixagem e masterização feitas por Hugo Alvarstein em 2007. A formação responsável por Fields Of Rot é a seguinte: S.A. Destroyer nos vocais e baixo, Tex Terror na bateria, B. Hellion e A. E. Rattlehead nas guitarras.

    Começando em altíssima velocidade e agressividade extremamente brutal temos Wicked Vicious & Violent, e dá para sentir que nesta volta o Nocturnal Breed está com força de sobra para fazer a nação headbanger bater a cabeça. Depois sem perder a aceleração e aumentando ainda mais a fúria exprimida pelo vocalista S. A. Destroyer temos a faixa título do cd, Fields Of Rot com a bateria de Tex Terror sendo esmagada incansavelmente e as guitarras em solos arrasadores. E a ordem aqui é destruir com tudo mesmo e com Too Damned To Conquer e o verdadeiro caos sonoro que é imposto pelos noruegueses prossegue com toda a força para empolgar definitivamente o ouvinte.

     Manskinner é o título da pedrada seguinte do Nocturnal Breed e a "artilharia antiaérea" promovida pelos guitarristas B. Hellion e A. E. Rattlehead permanecem velozes e constantes. In Sickness And In Hell apresenta um início muito mais obscuro e o vocalista S. A. Destroyer canta como se fosse o próprio "demo em pessoa" para então acontecer a vibrante explosão de solos de guitarras, com isso sejamos levados para outra rápida e insana porrada dos noruegueses.  Não tem jeito, a idéia aqui é som extremo em cima de som extremo e Invasion Of Body Thrashers vem alucinadamente para dar seqüencia ao speed black metal da banda e metralhar os ouvidos dos headbangers, afinal S. A. Destroyer canta com toda raiva que seus pulmões lhe permitem.


    Em Iron Bitch é a hora em que o baixista e vocalista S. A. Destroyer dar um destaque maior ao seu instrumento em outra infernal canção, cheia de solos de guitarras bem executados que somados aos vocais trazem a lembrança do Motörhead à tona. A seguinte é Code Of Conduct e as guitarras voltam rompendo com tudo, como se não bastasse, estão aliadas ao massacre sonoro promovido por Tex Terror com suas baquetas. Mais cadenciada, porém sem perder a sua fúria seja nos vocais ou no andamento das guitarras, temos The Dead que não deixa fã de um bom thrash metal ficar parado pela pegada aplicada pelo Nocturnal Breed. Com risadas maldosas chegamos em Scything Harrow, a faixa que encerra o álbum Fields Of Rot da forma que começou: rápido e insano, porém, para arrebentar com tudo e cair nas graças dos bangers.   

   Vendo a grande qualidade e a energia brutal que é passada nas dez faixas de Fields Of Rot e asseguro: trate de adquirir este cd o quanto antes para que possa ser levado pela mais árdua força thrash metal que o Nocturnal Breed possui. Que o próximo lançamento não demore tanto tempo para acontecer, pois nós precisamos e queremos mais.

 Site: www.myspace.com/nocturnalbreed e www.nocturnalbreed.no
Gravadora: www.killagainrec.com 

Por Fernando R. R. Júnior
Janeiro/2009

Voltar para Resenhas