|
Orianthi - O
|
Seu mais recente disco, que foi lançado neste ano de 2021 no Brasil e que recebeu o singelo título de O é definido por ela da seguinte forma: "bem inspirado, visceral e pouco elaborado, Marti [Fredriksen, produtor] e eu buscamos criar um som único e uma energia para cada música. Experimentamos muito com sintetizadores e diferentes tonalidades de guitarra". O que rompe um hiato de sete anos de sua carreira solo foi gravado em apenas 28 dias em Nashville/Tennesse nos Estados Unidos no Sienna Recordind Studios e no Poppy Studios ao lado de Marti Frederiksen.
Sobre o sucessor de Heaven Is This Hell, Orianthi Paragaris comenta: "O novo álbum não rompe totalmente com o estilo do anterior, mas é diferente. As pessoas vão ouvir os riffs pesados e solos grandiosos, mas haverá outros sons como loops de bateria e sintetizadores". Aliás, vale enfatizar outra frase dita por ela: "'O' não é um álbum instrumental!!! As letras das músicas falam sobre histórias e experiências de vida de outras pessoas". E ao seu lado estiveram Evan Frederiksen na bateria e o citado Martin Frederiksen na percussão e programações. Na capa de O temos a estonteante guitarrista com seu instrumento nas mãos com um olhar que passa a seguinte sensação: "pare de olhar e coloque o álbum para rodar logo" e é isso que farei a partir de agora para contar para vocês seus detalhes.
|
|
A penúltima é Company e aqui... os toques eletrônicos e Pop estão em evidência de vez e ela os une em uma pegada Rock, entretanto, não será do agrado de todos, mas, denota que Orianthi explorou vários caminhos neste álbum, um fato que é muito bom para ela como artista. Para finalizar somos introduzidos a Moonwalker, cujo início espiritual dá lugar à uma faixa Pop e introspectiva em que ela procurou cantar depositando muita emoção e dedicação às suas melodias, onde seu foco está no Pop/Eletrônico, sendo que na sua maior parte são vocais e programações, salvando-se apenas em seus solos de guitarra.
Embora seja possuidora de uma ótima voz e uma capacidade única tocando sua guitarra, O não é um álbum totalmente Hard Rock e Heavy Metal ( estilos que amamos e que sempre queremos nos discos dos artistas que ouvimos ) e é possuidor de uma imensa presença de mergulhos no Pop/Eletrônico em algumas de suas músicas, o que poderá afastar os mais puristas e agregar outros que preferem sons desta forma ou ainda incluir ambos os casos, pois, as músicas que são mais Rock e Heavy são excelentes. A verdade é que estamos diante de um diversificado disco de uma grande guitarrista, que provavelmente teve o objetivo de compor e gravar canções com estas experimentações, e, de qualquer forma... vale ficar tanto de olhos quanto de ouvidos na competente Orianthi.
Nota: 8,0.Por Fernando R. R. Júnior
Setembro/2021
|
|
|