|
Phil Campbell
- Old Lions Still Roar
|
Produzido e gravado no seu estúdio caseiro no País de Gales por Todd Campbell, um dos filhos de Phil Campbell, Old Lions Still Roar teve seus processos de mixagem e masterização assinados por Soren Anderssen e para os vocais, ele convidou uma verdadeira constelação de músicos do maior quilate, tais como Rob Halford ( Judas Priest ), Ben Ward ( Orange Globin ), Alice Cooper, Nick Oliveri ( Mongo Generator ), Dee Snider ( ex-Twisted Sister ), Joe Satriani e vários outros, sendo que todos toparam na hora participar do álbum graças à humildade do galês, que afirmou: "Eu apenas queria fazer um bom álbum" e conclui dizendo que: "Principalmente, quando eu terminava de compor uma música, ficava pensando quem seria o vocalista certo para ela, então eu a enviava para ver se ele estaria interessado em participar. Foi basicamente o mesmo processo para todos os outros músicos convidados. Alguns deles têm seus próprios estúdios, o que facilitou o processo. Todos dedicaram um pouco de seu tempo para fazê-lo, o que significa muito para mim".
A capa de Old Lions Still Roar é de Fabian Perez e mostra o guitarrista sossegado dedilhando o seu violão. Em suma vamos ver como este velho leão do Rock ainda ruge alto com sua guitarra e com a conhecida precisão nas linhas seguintes.
|
|
Para Swing It sentimos a força das notas da guitarra feitas por Phil Campbell fluírem em um pesado Rock'n'Roll bastante empolgado que é vocalizado pelo mestre Alice Cooper trazendo à música todo o seu célebre carisma e te convidando a cantar com ele, onde podemos sentir também todos os seus solos de guitarra presentes nesta música que foram sustentados por Chuck Garric no baixo e Dane Campbell na bateria de forma que não sente-se e nem deseja-se que a canção acabe logo, que é consideravelmente divertida e disparada uma das minhas favoritas no álbum.
A impactante balada Hard Left For Dead com Nev MacDonnald ( ex-Skin ) nos vocais marca a quinta de Old Lions Still Roar e te conquista logo em sua primeira audição, seja pela atuação do vocalista ou pelos perfeitos solos de guitarras de Phil Campbell ou ainda dos demais convidados, que nesta foram Mark King no baixo, Danny Owen nos teclados, Tyla Campbell no violão e Dane Campbell na bateria, aliás, jamais ouse não cantar seu refrão, pois, ele ficará na memória e voltará imediatamente a cada audição desta memorável composição.
|
|
Já a penúltima é a Dead Roses e o que destaca nesta formidável balada são os toques no piano e os vocais emocionantes de Benji Webbe da banda galesa Skindred, que praticamente encobrem o discreto trabalho de Matt Sorum ( ex-Guns'n'Roses e ex-The Cult ) na bateria e de Will Davies no baixo tornando esta outra música bastante marcante deste Old Lions Still Roar. Para finalizar, a curta e belíssima composição instrumental Tears From A Glass Eye em que Phil Campbell recebeu Joe Satriani, sendo que juntos enviaram uma sensibilizante canção para admirar suas linhas acústicas de olhos fechados e poder viajar no esmero de sua técnica.
Old Lions Still Roar é um grandioso álbum de Hard Rock de um guitarrista que encantou por décadas gerações de fãs no Motörhead e que mostra excelentes composições com magníficos convidados em vibrantes participações neste que é um dos grandes discos que o Brasil viu em 2020 e que chegou aqui graças à parceria da Shinigami Records com a Nuclear Blast. Parabéns Phil Campbell que seu rugido ecoe sempre alto pelo mundo e que você possa continuar a nos trazer álbuns desta magnitude.
Nota: 10,0.Por Fernando R. R. Júnior
Janeiro/2021
|
|