|
|
Os órgãos foram registrados no St. Eglise Barbe em Crusnes em Thionville na França. A mixagem é da competente dupla Fredrink Nordström e Henrik Udd e foi realizada em abril de 2015 no Studio Fredman em Gotenburgo na Suécia. Jens Borgen assina a masterização, que também foi realizada na Suécia, só que no Fascination Street em Orebo neste mesmo mês e a ótima capa, que mostra um lobo pregador é do guitarrista Matthew Greywolf.
A faixa titulo Blessed & Possessed, que é um vibrante Power Metal ficou com a honra de abrir o cd com muita empolgação em seus acordes épicos cheio de coros e seu ritmo deveras contagiante. Attila Dorn canta seus versos com precisão e o quinteto segue a fórmula do estilo adotada por todos os grandes nomes sempre provocando boas vibrações no ouvinte, que graças aos seus solos de guitarra, bateria e teclados, que estão muito bem combinados caracterizando uma 'baita' começo. Em seguida temos a acelerada Dead Until Dark, que te envolve em sua primeira audição, seja por conta de seu ritmo instrumental ou pelos seus vocais, que passam muita eletricidade, além disso, como manda o 'regulamento do Power Metal', o refrão é daqueles que se guarda na cabeça facilmente e te faz querer socar o ar. De ares mais medievais Army Of The Night, nos expõe a uma aura melódica bastante forte, onde os teclados de Falk Maria Schlengel marcam presença de uma forma mais evidente no andamento cadenciado da canção, que te conquista pelo jeito intenso que é vocalizada.
|
|
E a pulsação continua firme com a puramente Power Metal Christ & Combat, que tem sua letra abordando as cruzadas e mantém a pegada incansável do Powerwolf, que não diminui a sua vontade de agitar, sendo que isso é conduzido pela banda em um estilo beligerante, que é bastante melódico e com direito a uma atuação marcante do baixista Charles Greywolf. Na sequencia de Blessed & Possessed, o quinteto nos envia a fascinante Sanctus Dominus com boa parte de suas letras cantadas em latim em um ritmo que é cadenciado e lotado de riffs contundentes de guitarra e teclados, que nos levam a apreciá-los instantaneamente. Em Sacramental Sister, o Powerwolf ataca com um Power Metal incendiário, farto de força positiva e que ficará na memória graças aos solos marcantes de Matthew Greywolf em sua guitarra. Essa é outra que ao vivo será sensacional e naturalmente pedida pelos fãs.
|
|
Não é por acaso que o sucessor de Preachers Of The Night pode ser considerado como a 'obra-prima' do Powerwolf, afinal, eles aliaram as quantidades e tonalidades necessárias para que o cd lançado no Brasil pela Shinigami Records seja colocado entre os melhores do ano. Então não perca tempo e trate de incluir este Blessed & Possessed em sua coleção.
Nota: 9,5.Sites: www.powerwolf.net, http://www.facebook.com/powerwolfmetal
e http://www.youtube.com/powerwolfmetal.Por Fernando R. R. Júnior
Dezembro/2015