Primal Fear -  Seven Seals -  2005 
Gravadora: Laser Company/Rock Brigade Rec. ( www.lasercompany.com.br
 

    Taí, foda demais! É isso que você pensar quando ouve esse discáço todo, que começa com duas pedradas bem Primal Fear mesmo. Na faixa título do disco o clima fica denso e arratado, muito boa e climática essa música, o que influi na intro da próxima Evil Spell que logo descamba pro metalzão 4X4 e hiper rápido, com certeza a melhor do play! 

    Já The Immortal Ones começa com um riff bem tradicional à lá Judas Priest e o vocal do Ralf Scheepers está mais para Tim ‘Ripper’ Owens do que para Rob Halford, como seria de se esperar e isso é excelente. Excelente também é o refrão e o solo de guitarra desse som.    

    Os outros destaques ficar para All For One que é puro Priest da fase Jugulator com aquele riff que você jura já ter ouvido centena de vezes e não se lembra onde e uma bateria fodona mesmo, ditando totalmente os rumos da sua cabeleira. Realmente é onde a bateria de Randy Black se destacou no disco. Carniwar é poderosa, a cara do disco mesmo, poderia até ser o single e o clipe desse trabalho, ela resume bem o Primal Fear deste play. É onde Ralf grita mais alto entende? 

    A Question of Honour é Helloween puro! No começo as guitarras são chupadas de Power que o Helloween gravou há 10 anos, mas as semelhanças param por aí, pois o som toma vida própria sendo uma das minhas prediletas. 

    Para fechar temos uma balada, sei lá, apesar de muito bela, destoou um pouco do disco. Mas para compensar temos uma surpresa escondida, anote o nome desse sonzáço que veio de brinde, é Higher Power, 100% Primal Fear, o que quer dizer qualidade total! 

Por Alexandre Wild Shark

Faixas: 

1. Demons and Angels
2. Rollercoaster
3. Seven Seals 
4. Evil Spell
5. The Immortal Ones
6. Diabolus
7. All For One
8. Carniwar
9. Question of Honour
10. In Memory of You

Nota: 10 
Sites:
www.primalfear.de e www.lasercompany.com.br 

Voltar para Resenhas