Revolution Renaissance -
New Era
|
Heroes é a faixa cheia de efeitos viajantes de percussão e quando a guitarra de Timo Tolkki assume temos o tradicional power metal cantado com muito feeling por Tobias Sammet, que foi o convidado que teve a honra de abrir New Era, e o que ouvimos aqui é um som que não difere muito da fórmula imortalizada pelo Stratovarius, ou seja, é pesado, é melódico e rápido, e seja pela interpretação ou por seu ritmo contagiante, é para curtir já de cara. A segunda é I Did It My Way e temos uma canção mais cadenciada, porém, cheia de melodia para marcar a primeira participação de Michael Kiske nos vocais, e o ex-Helloween continua impecável produzindo um refrão que irá cravar facilmente na memória. De volta ao lado mais power é a vez de We Are Magic com a presença de Pasi Rantanen nos vocais. Desta forma somos conduzidos a mais uma empolgada música do Revolution Renaissance com direito aquele estilo único de solar a guitarra que o finlandês realiza.
|
Glorius And Divine é uma canção melódica e rápida com destaque para a performance do baixista Pasi Heikkilä e do baterista Mirka Rantanen que amparam bravamente para que Tobias Sammet cante sua segunda música em New Era com toda a felicidade que lhe é peculiar. Pelo ritmo que Glorius And Divine possui, com certeza, ela ficará ainda melhor quando for executada ao vivo. Depois é a vez de aumentar o peso e diminuir a aceleração com Born Upon The Cross, e nesta tempos Pasi Rantanen expressando seu grande feeling ao cantar os versos da música quase que de uma vez só sendo acompanhado, com maior ênfase, apenas pelo baixista Mirka Rantanen. Mas o Revolution Renaissance é do Timo Tolkki e quando chega sua vez de solar, meus amigos(as) preparem-se, pois ele detona e aplica toda sua técnica. Para encerrar temos três momentos alucinantes capitaneados por Michael Kiske. O primeiro é Keep The Flame Alive que é iniciada com efeitos de ondas do mar e flauta e nesta viagem, Kiske canta uma linda balada daquelas que dão vontade de ouvir de novo. Detalhe: na letra, pelo jeito, Tolkki quer deixar um recado para o ouvinte: " Meus amigos... Mantenham a chama viva".
|
De um projeto solo após toda a novela Tolkki x Stratovarius, a uma banda ( atualmente formada por Gus Monsanto nos vocais, Bruno Agra na bateria, Mike Khalilov nos teclados e Justin Biggs no baixo ) o Revolution Renaissance pode significar sim a nova era para o guitarrista finlandês. Pelo menos esta é a impressão que fica ao terminar de ouvir o cd, pois temos ótimas músicas em interpretações vigorosas. Resta apenas saber se o gênio indomável que é Timo Tolkki irá continuar com esta mesma energia vista neste lançamento trazido aqui no Brasil pela Hellion Records.
Site: www.revolutionrenaissance.com
Gravadora: www.hellion.com.brPor Fernando R. R. Júnior
Janeiro/2009